O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 10 de julho, a contratação de operação de crédito externo, com a garantia da República Federativa do Brasil, no valor de até US$ 40 milhões, entre o município de Joinville e o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), cujos recursos destinam-se ao financiamento parcial do Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste de Joinville, tendo como a principal obra a construção da ponte ligando os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista.

Continua depois da publicidade

A partir desta aprovação, a Prefeitura de Joinville aguarda as últimas análises da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Secretaria do Tesouro Nacional, para depois realizar a assinatura do contrato de financiamento com o Fonplata.

Em novembro de 2017, o Fonplata havia anunciado a aprovação do empréstimo. O fundo de financiamento, com sede na Bolívia, já havia enviado duas missões técnicas a Joinville para avaliar o pedido da Prefeitura. A ponte foi prometida no primeiro mandato de Udo Döhler, com planos de entrega em 2015. O objetivo é que a ponte, com 800 metros de comprimento, seja uma nova ligação entre as regiões Sul e Leste.

Leia mais:

Moradores do Adhemar Garcia, em Joinville, constroem ponte simbólica e protestam por promessa não cumprida

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total