Os principais setores da economia catarinense ganham destaque na programação da NSC a partir desta terça-feira (15). Com uma série de reportagens no NSC Notícias e um canal de conteúdos no G1, o especial A Força de SC coloca em destaque os segmentos que mais movimentam a economia do Estado.
Continua depois da publicidade
Com o mote “Nossa riqueza está em nossa gente”, o especial traz dados que comprovam: o que Santa Catarina produz é essencial.
> PIB de Santa Catarina cresce 2,9% até março, acima da média do país
O agronegócio, que é responsável por 70% das exportações de SC, é um dos segmentos do projeto, junto com a indústria, que está em expansão e movimentou R$ 277 bilhões em 2020. Outros pilares fortes são a construção civil, que é destaque na geração de empregos, a tecnologia, que soma investimentos, e o cooperativismo, que impulsiona o desenvolvimento, atrai investidores e segue crescendo em ritmo acelerado.
A produção multiplataforma da NSC, que também veicula nas páginas do DC, AN e Santa, também inspira e conta histórias de marcas, empresários e personalidades catarinenses que fazem a economia girar.
Continua depois da publicidade
Com o oferecimento de Aurora, BRDE, Fecoagro e Sicoob, a programação do projeto “A Força de SC” conta também com pílulas de informação nos comerciais da NSC TV.
O especial encerra com um evento exclusivo, híbrido, conduzido pelo apresentador Fabian Londero e na presença de especialistas do mercado, para debater sobre o futuro da economia de Santa Catarina.
Acesse o especial Força de SC no G1.
Leia também
Exportações de SC crescem 36,3% em maio e 11,2% no ano
Produção industrial de SC cai 2% em abril, mas lidera alta nacional no ano