Cerca de seis mil residências estão sem luz na região da Serra catarinense nesta quarta-feira (10) após passagem do ciclone e registro de tempestades, segundo informações da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da Celesc, cerca de 6.701 residências estavam sem fornecimento de luz às 15h desta quarta-feira (10). Entre os municípios afetados nesta tarde, Capão Alto e Campo Belo do Sul estão com mais de 50% das unidades consumidoras sem energia.
Lages, a maior cidade em extensão do Estado, está com quase mil unidades sem energia até o momento. Cerro Negro e Anita Garibaldi também estão com diversas residências sem fornecimento de luz. Confira a lista completa abaixo.
Ás 16h30min desta quarta-feira(10), nove mil residências estão registrando falta de energia na região serrana. O município de Otacílio Costa é a região com o maior número de residência sem luz, com 5.075 unidades.
Confira por cidade
O número de unidades sem energia aumentou durante a última atualização realizada às 16h30 desta quarta-feira (10).
Continua depois da publicidade
- Anita Garibaldi – 1 unidade sem energia;
- Bocaina Do Sul – 256 unidades sem energia;
- Bom Retiro – 5 unidades sem energia;
- Campo Belo Do Sul – 400 unidades sem energia;
- Capão Alto – 647 unidades sem energia;
- Cerro Negro – 178 unidades sem energia;
- Correia Pinto – 2 unidades sem energia;
- Curitibanos – 59 unidades sem energia;
- Lages – 965 unidades sem energia;
- Otacílio Costa – 5.075 unidades sem energia;
- Painel – 2 unidades sem energia;
- Palmeira – 164 unidades sem energia;
- São Cristóvão Do Sul – 155 unidades sem energia;
- São Joaquim – 465 unidades sem energia;
- São José do Cerrito – 25 unidades sem energia;
- Urubici – 30 unidades sem energia;
- Urupema – 542 unidades sem energia.
O NSC Total procurou a Celesc, que não se pronunciou sobre a queda de energia até o momento. O espaço segue aberto.
O que recomenda a Defesa Civil
Ciclone atingiu SC
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diminuiu, na manhã desta terça-feira (9), os alertas vigentes para as tempestades decorrentes do ciclone extratropical que atinge Santa Catarina e outros estados. Os novos avisos são válidos até 10h de quinta-feira (11).
Continua depois da publicidade
Entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (9), Santa Catarina registrou fortes chuvas que causaram alagamentos nas regiões Norte e na Grande Florianópolis.
Além disso, o mar fica agitado ao longo da quarta e quinta-feira (11), com risco de ressaca e ondas entre 3 metros e 3,5 metros, com picos de até 4 metros em alto mar no Litoral Sul, segundo informações da Defesa Civil.
Veja fotos do alagamento na Grande Florianópolis
Na quarta-feira (10), o ciclone se afasta para alto mar e a instabilidade perde força. No entanto, o vento aumenta, com rajadas entre 60 e 80km/h na maior parte das regiões. Nas áreas mais costeiras e serranas essas rajadas podem chegar aos 100 km/h em alguns momentos.
Na Grande Florianópolis, uma tempestade na tarde desta quarta-feira (10) causou diversas quedas de árvores nos municípios da região. No aplicativo 193 do Corpo de Bombeiros Militar, foram geradas pelo menos cinco ocorrências envolvendo árvores caídas.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
*Matéria em atualização

























