nsc
    dc

    Gelo na pista 

    Serra do Rio do Rastro é liberada com restrições no Sul de SC 

    Trecho da SC-390 continua com pontos de perigo 

    06/07/2019 - 09h46 - Atualizada em: 06/07/2019 - 10h10

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    PMRv estava desde às 6h30min trabalhando no degelo da pista
    (Foto: )

    A Serra do Rio do Rastro, que apresentou 12 pontos de congelamento no início da manhã deste sábado, foi liberada parcialmente, com algumas restrições. O trânsito poderá ser feito somente em comboios, um sentido por vez, com o acompanhamento de uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

    Por questão de segurança, já que ainda há gelo na pista, os carros irão subir de Lauro Müller a Bom Jardim de Serra juntos, e depois o trânsito ocorre somente no sentido contrário. Essa foi a alternativa encontrada pelos policiais para que o tráfego pudesse ser liberado.

    O trecho da SC-390 que liga o litoral Sul à Serra foi bloqueado na noite desta sexta-feira, depois que a estrada começou a apresentar pontos de congelamento. O ápice foi na madrugada, e o trabalho de degelo realizado pela PMRV recomeçou na manhã deste sábado com o apoio do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra.

    Em função do gelo na pista, foram utilizados 200 sacos de 25 quilos de sal entre a noite de sexta-feira e manhã deste sábado. Esse volume foi o mesmo que a polícia rodoviária utilizou somando os dois últimos invernos, que foram menos rigorosos. O estoque de sal será reposto para garantir a continuidade dos trabalhos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas