nsc
dc

Trânsito

Serra do Rio do Rastro será fechada por dois dias para obras

Serão necessárias intervenções em contenções que poderiam colocar em risco a segurança de motoristas que trafegam pela SC-390

11/07/2021 - 18h59

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Via será fechada por dois dias
Via será fechada por dois dias
(Foto: )

A SC-390, conhecida como Serra do Rio do Rastro, vai precisar ser interditada entre as 7h da próxima terça-feira (13) e 19h de quinta-feira (15) em razão de obras de infraestrutura. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A informação foi divulgada na noite deste domingo (11) por meio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). 

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade anunciou a interdição total nesse período porque serão necessárias intervenções em contenções que poderiam colocar em risco a segurança de motoristas. Durante a execução da obra, foram constatadas rochas soltas, gerando risco por quem trafega pelo local.

> Estudantes de SC descem Serra do Rio do Rastro a pé para prestar Enem: "quando a gente quer, consegue" Foi feita uma contenção parcial e agora é necessário fechar a via para que as pedras possam ser completamente removidas. A partir das 19h de quinta-feira o tráfego segue liberado nos horários preestabelecidos, com abertura par visitação aos sábados e domingos. As obras de contenção em execução na Serra do Rio do Rastro desde 2020 são a maior ação de engenharia em execução no trecho desde a sua aberta. A previsão é que seja concluída no segundo semestre de 2021. São R$ 21 milhões de investimento.

Colunistas