nsc
dc

TECH SC

Sertanejo, funk e podcasts: os campeões de Santa Catarina

Confira lista com artistas e podcasts mais ouvidos

06/12/2019 - 07h55 - Atualizada em: 06/12/2019 - 09h24

Compartilhe

Por Fabrício Vitorino
Goiana Marília Mendonça é líder nas playlists de SC, segundo Deezer
Goiana Marília Mendonça é líder nas playlists de SC, segundo Deezer
(Foto: )

Marília Mendonça reina absoluta nas playlists de Santa Catarina, segundo dados do Deezer, plataforma de streaming de áudio. Com seu hit “Supera”, a goiana liderou com folga o top 20 de músicas em outubro, seguida por João Gustavo e Murilo, com “Lençol dobrado” e MC Du Black & DJ 2F, com “Gaiola é o troco”.

O sertanejo, aliás, domina o ranking no Estado, com SETE músicas entre as dez mais tocadas. O pop/funk de Anitta, Du Black e Mc Kevin o Chris fecham a lista. Já no mundo dos podcasts, a febre do momento, o DJ Kauê Sousa liderou a lista dos mais ouvidos em SC em outubro, mesmo sem muita conversa. O clássico Pretinho Básico, da Atlântida, fica em segundo na lista, seguido pelo PrimoCast, podcast do canal de investimento e finanças Primo Rico.

(Foto: )

Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​​​​​

Joinville, capital dos buracos

Que o trânsito em SC anda ruim não é novidade. Além das filas, os buracos são a maior preocupação dos motoristas do Estado. O aplicativo de trânsito Waze mapeou os alertas nas três maiores cidades catarinenses. Foram mais de 56 mil incidentes em Floripa, enquanto as outras duas cidades tiveram 24 mil e 27 mil notificações cada.

Joinville leva o título de capital dos buracos, com mais de 4 mil notificações, contra 3 mil de Floripa e 1,4 mil de Blumenau. A Capital teve mais de 2,9 mil notificações de acidentes, liderando o ranking, contra apenas 600 em Blumenau e 1,5 mil Joinville.

Shoppings lideram roteiro de "crushes"

A pedido do Tech SC, o aplicativo de encontros e relacionamento Happn fez um levantamento dos principais pontos de “crushes” em Florianópolis, Blumenau e Joinville. O levantamento aconteceu durante duas semanas, entre setembro e outubro, nos principais pontos turísticos das cidades, considerando bares, shoppings e restaurantes.

De longe, o shopping Beiramar, em Floripa, foi o local com maior número de crushes registrados (58,6%), seguido do Clover Pub (27,5%), em Joinville. O Shopping Mueller, também na capital nacional da dança, fica em terceiro do ranking, quase empatado com o Neumarkt Shopping, em Blumenau. Então, se você quer se dar bem, a dica é: corra para o shopping.

(Foto: )

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

Colunistas