nsc
    hora_de_sc

    Lixo

    Serviço de limpeza recolhe 160 toneladas de resíduos durante Carnaval em Florianópolis 

    Treze toneladas de vidro foram encaminhados para reciclagem 

    26/02/2020 - 15h26 - Atualizada em: 26/02/2020 - 15h27

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    lixo
    Trabalhadores garantiram a limpeza das ruas nos dias de folia
    (Foto: )

    O trabalho de limpeza das ruas e avenidas durante os dias de Carnaval recolheu 160 toneladas de resíduos em Florianópolis. Foram encaminhadas para reciclagem 13 toneladas de vidro, um crescimento de 108% em relação ao ano passado segundo a Autarquia Melhoramentos da Capital (Comcap).

    A limpeza foi realizada em 126 eventos públicos de Carnaval este ano, e em todos o volume recolhido foi superior ao ano passado. No Centro, entre as ruas e a Passarela Nego Quirido, foram 70 toneladas recolhida, 33% a mais. Esses locais também foram varridos e lavados, e receberam 100 latões identificados: 50 para rejeito e 50 para recicláveis, além dos contentores de 2,5 mil litros para embalagens de vidro.

    Não há contabilidade sobre o volume de alumínio, já que esse material altamente reciclável costuma ser recolhido por informais ainda durante as festas, segundo a Comcap. A grande massa de resíduos foi de garrafas pet e outros plásticos, copos e demais descartáveis, que por não terem sido separados seguiram para o aterro sanitário. O custo é de R$ 160 a tonelada, segundo o presidente da Autarquia, Márcio Alves.

    — Há muito resíduo que poderia ter sido separado pelos foliões, mas demos um primeiro passo importante ao oferecer equipamento de coleta seletiva e mostrar que é preciso reciclar os hábitos. Depois que o resíduo vai para o chão, vira rejeito — explica Alves.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas