O secretário municipal da Fazenda de Lages, Evandro Frigo Pereira, morreu nesta sexta-feira (24), aos 47 anos. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Lages. Ele foi encontrado morto nesta manhã.
Continua depois da publicidade
Natural de Urupema, ele foi prefeito do município por dois mandatos, de 2017 a 2020 e de 2021 a 2024, além de exercer, por nove anos, a função de controlador interno. Também atuou na gerência de controladoria da Fundação Uniplac.
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), tecnólogo em Administração Pública pela Unisul e pós-graduado em Contabilidade Pública e Controladoria, Evandro construiu uma trajetória marcada pela atuação no setor público e pelo comprometimento com a gestão municipal.
Prefeitura de Lages manifesta pesar
A Prefeitura de Lages lamentou profundamente a morte do secretário e destacou sua contribuição à administração pública e ao desenvolvimento regional.
“Tivemos a honra de contar com sua colaboração, marcada por competência, dedicação e espírito público. Evandro foi um ser humano íntegro, generoso e comprometido com o bem comum, sempre disposto a contribuir para o desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense. Sua trajetória foi pautada pela ética, compromisso e profundo respeito pelo serviço público”, diz a nota oficial.
Continua depois da publicidade
A prefeitura informou que velório será realizado na Igreja Matriz de Urupema, a partir das 22h desta sexta-feira (24). A missa de corpo presente ocorrerá neste sábado (25), às 10h, e, logo após, seguirá para sepultamento no cemitério municipal de Urupema.
Urupema relembra legado como prefeito
Em nota, a Prefeitura de Urupema também manifestou pesar pela morte de seu ex-prefeito, lembrando sua dedicação à cidade e o legado deixado ao longo dos anos de serviço público.
“Evandro dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e ao desenvolvimento de Urupema, sempre com comprometimento, ética e amor. Exerceu o cargo de Prefeito Municipal nos mandatos, período em que trabalhou com dedicação pelo bem-estar da comunidade e pelo fortalecimento da cidade.Sua trajetória foi marcada pelo respeito, pela responsabilidade e pelo espírito público, deixando um legado que permanecerá na história de Urupema e na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, finaliza a nota.
Câmara de Lages também se solidariza
A Câmara de Vereadores de Lages expressou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, ressaltando o exemplo de dedicação e ética deixado por Evandro.
Continua depois da publicidade
“Servidor público exemplar e cidadão comprometido com o desenvolvimento da cidade, Evandro Frigo Pereira deixa um legado de competência, ética e dedicação à gestão pública”, cita o texto.
“Neste momento de dor, o Poder Legislativo Lageano se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando sinceras condolências e reconhecimento por sua trajetória de serviço à comunidade.”
