nsc
an

Comunidade

Servidores de Joinville decidem por greve a partir de segunda-feira

O grupo reúne os profissionais que farão plantão nos dias de recesso de fim de ano e não receberão pagamento extra

06/12/2017 - 14h11

Compartilhe

Por Redação NSC

Os servidores públicos de Joinville que farão plantão no recesso de fim de ano decidiram em assembleia na quarta-feira que entrar em greve a partir de segunda-feira, 11 de dezembro. O grupo reúne profissionais de pronto atendimentos (PAs), Hospital Municipal São José, museus, serviço de combate a endemias, assistência social, cultura, turismo entre outros setores da Prefeitura. A greve é motivada pelo fato de a Prefeitura afirmar que não realizará o pagamento extra de quem trabalha durante o recesso

Os trabalhadores também pedem o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), uma solução para a lotação nas unidades de saúde, a reposição de pessoal e de materiais básicos e o fim do assédio moral. Atualmente, com a restrição de atendimento no PA Sul os outros PAs estão superlotados, prejudicando a comunidade e os servidores.

Todas estas reivindicações já foram apresentadas ao governo, mas, segundo o Sindicato dos Servidores de Joinville e região (Sinsej) até o momento não houve nenhuma resposta. Diante disso e da proximidade do recesso, a categoria deliberou pela paralisação. Os servidores se concentrarão na segunda-feira, no Sinsej, às 8 horas.

Colunistas