Os servidores do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da UFSC, declararam o fim da greve na manhã desta sexta-feira (30), em Florianópolis. Após assembleia da categoria, os funcionários decidiram retornar às atividades, em acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que gere a unidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O movimento teve início na última segunda-feira (26) pedindo reajuste de salário e melhorias nas condições de trabalho. A greve tem caráter nacional, incluindo também outros hospitais universitários federais, e foi convocada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal e pela Federação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal.
Padre Kelmon é padre? Quem é o candidato que irritou Lula
Os servidores devem retomar a regularidade em algumas horas. No momento, o HU ainda orienta que as pessoas procurem outros pronto-atendimentos para emergências até que a lentidão diminua.
Continua depois da publicidade
Em todo o Brasil, esta sexta será marcada por assembleias e eventuais decisões sobre a volta ou não das atividades nos hospitais.
Leia também:
Estado precisa vacinar 105 mil crianças contra poliomielite
Passe livre e horários: como será o transporte público em SC no domingo de eleição
Biólogo tem surpresa ao ser chamado para resgatar cobra em SC; veja vídeo