publicidade

Cotidiano
Navegue por

Funcionalismo público

Servidores públicos de São José recebem reajuste salarial de 5,07%

Acordo entre o Executivo e sindicato foi fechado nesta sexta-feira (24)

24/05/2019 - 18h01

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Segundo a prefeitura, reajuste será pago em duas parcelas, nos meses de maio e agosto
Segundo a prefeitura, reajuste será pago em duas parcelas, nos meses de maio e agosto
(Foto: )

Os servidores públicos de São José, na Grande Florianópolis, vão receber aumento de 5,074%. Segundo a prefeitura, os trabalhadores aprovaram, na manhã desta sexta-feira (24), a proposta feita pelo Executivo, que vai pagar o reajuste em duas parcelas, sendo a primeira agora no mês de maio e a segunda em agosto.

O aumento salarial deve repor a inflação do último ano, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Na folha do mês de maio, os servidores receberão aumento de 3,55%. Em agosto, será incorporada a segunda parte, de 1,52%.

Durante a semana, a Câmara de Vereadores já tinha aprovado um reajuste nos mesmos moldes. Entretanto, o pagamento da segunda parcela seria feito apenas em outubro. Agora, a prefeitura deverá encaminhar um novo projeto de lei, para alterar as datas, além de incluir os aumentos do auxílio-alimentação e do teto do benefício.

Além do aumento salarial, a prefeitura também se comprometeu a criar e estruturar um programa voltado à saúde do trabalhador. A Secretaria Municipal de Administração e o sindicato ficarão responsáveis por elaborar a proposta, que não tem data para ser lançada.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação