Como você prefere começar sua manhã para ter mais disposição no dia a dia? Alguns decidem por uma bela refeição com diversos nutrientes e frutas. Outros já são mais simples, e tomam somente uma xícara reforçada do famoso “cafezinho”.

Continua depois da publicidade

Porém, para Bridgette Ann, um especialista em saúde sexual, a melhor forma de começar nosso dia é com o sexo matinal.

Com mais de 2 milhões de visualizações no TikTok, o coach traz uma visão bem detalhada e especializada sobre os benefícios da prática, sendo uma carga de adrenalina que nem mesmo o café mais forte e puro pode trazer ao nosso organismo.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Segundo o terapeuta sexual André Almeida, em entrevista para a Metrópole, a principal justificativa para o sexo matinal ser uma ótima opção para iniciar nosso dia é que, durante a manhã, nossos hormônios são produzidos em maior quantidade e com a libido bem mais acessa. Além de garantir um desejo e desempenho melhor, a conexão entre o casal também está mais acesa ao acordar.

Continua depois da publicidade

O prazer também tendem a ser maior durante o sexo matinal, isso porquê, entre os hormônios com maior produção são a endorfina e dopamina, que são responsáveis pela maior sensação de satisfação no nosso organismo.

Além disso, os homens também passam pelo processo de ereção matinal ao acordar, o que favorece o desejo e excitação durante o sexo.

Os principais benefícios do sexo matinal

Mas não ache que os benefícios do sexo matinal param por ai. Além de garantir maior disposição ao dia a dia e trazer uma conexão mais profunda para o casal, a prática traz outros vários benefícios para nossa saúde.

Continua depois da publicidade

Segundo a pesquisadora sexual Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, em entrevista para o Daily Mail, ter relações sexuais pela manhã garante fortalecimento do nosso sistema imunológico com aumenta das taxas do anticorpo IgA.

Além disso, transar logo ao despertar também eleva a produção do hormônio estrogênio. Isso faz com que tanto nossa pele, como unhas e cabelos estejam mais bonitos, atraentes e com uma qualidade maior.

Por fim, o sexo matinal também é ótima opção para quem sofre com muitas dores de cabeça ou pelo corpo durante o dia. Como a prática alivia as tensões, você começa a manhã bem mais leve e calma para realizar as ações corriqueiras da sua rotina.

Porém, é importante ressaltar que, sem estarem acompanhada de uma boa noite de sono, as relações sexuais matutinas não trarão bons resultado. Além disso, seu desempenho deve cair muito.

Continua depois da publicidade

Então, o “match perfeito” para um dia com mais disposição e alegre, é dormir bem e ter uma ótima relação íntima e de conexão com a pessoa que você mais ama.

Agora que você sabe dessa informação, fica a pergunta no ar: vai preferir começar seu dia com uma xícara de café ou o sexo matinal ao lado do seu parceiro?

Leia também

Os alimentos que aumentam o desejo sexual e melhoram o orgasmo

Os sinais de que o ferro está em falta no seu corpo

Destaques do NSC Total