nsc
dc

Assombração

Sexta-feira 13: terror "Invocação do Mal" estreia nesta sexta nos cinemas

O filme é inspirado em um caso supostamente real envolvendo os investigadores Ed e Lorraine Warren

13/09/2013 - 06h52 - Atualizada em: 13/09/2013 - 08h46

Compartilhe

Por Redação NSC
Vera Farmiga em cena do filme
Vera Farmiga em cena do filme
(Foto: )

Histórias, lendas e superstições que cercam a combinação sexta-feira 13 existem aos montes. Há quem diga que muito do que se acredita tem origem no cristianismo, outros na Ordem dos Templários, e há os que contam versões pagas. Além desses, há aqueles que simplesmente não simpatizam com a data, sem um argumento específico, ou os que gostam do dia - justamente pelo "azar" que a envolve. O importante é não deixar passar em branco.

São incontáveis os filmes, livros e séries que têm como pano de fundo o dia do azar. Há os que têm personagens que se tornaram clássicos e os dizem ser baseados em histórias reais - a exemplo dos de Invocação do Mal, longa que entra em cartaz nesta sexta, em Porto Alegre.

Leia mais:

>> Conheça outros filmes que se dizem baseados em histórias verídicas

>> Os horrores do horror: infográfico com dicas de filme de terror

>> As lendas da sexta-feira 13

O filme é inspirado em um caso supostamente real envolvendo Ed e Lorraine Warren, investigadores especializados em fenômenos paranormais e conhecidos pelo caso de Amityville, que gerou dois filmes e alguns livros. Invocação do Mal se passa em 1971, quando o casal Perron - Carolyn e Roger - se muda com as cinco filhas pequenas para uma velha mansão à beira de um lago. A família não demora a perceber que algo está errado com a residência: pássaros caem mortos no jardim, barulhos de passos são ouvidos à noite e todos os relógios da casa param de funcionar na mesma hora. Os Perron chamam Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) para ajudar, e o filme vira uma caçada ao demônio.

Colunistas