A cantora colombiana Shakira confessou que gostaria de ser mãe. Mas, por enquanto, seu último álbum, Oral Fixation (2007), com o qual fez uma longa turnê de promoção, toma todo o seu tempo.

Continua depois da publicidade

– Estou suficientemente grávida do meu último disco – brincou a artista.

Nesta quarta, Shakira concedeu entrevista para anunciar um projeto de “Atendimento à Primeira Infância” na América Latina, que será apresentado aos 22 chefes de Estado e de Governo que participarão da 18ª Cúpula Ibero-Americana, esta semana em El Salvador. Muito ligada a crianças por meio da através da Fundación América Latina en Acción Solidaria (Alas), a cantora foi questionada sobre a vontade de ter filhos. Com um grande sorriso, respondeu “sim, mas agora não”.

– Estou planejando minha próxima etapa na vida e gostaria de ter filhos – afirmou.

Sobre o projeto que apresentará na Cúpula Ibero-Americana, Shakira pedirá aos líderes que “cumpram seu compromisso de colocar o desenvolvimento infantil precoce no topo de suas prioridades” políticas.

Continua depois da publicidade

– Este é um momento histórico: Pela primeira vez vamos nos reunir com 20 presidentes latino-americanos para discutir o desenvolvimento infantil precoce, uma das questões fundamentais para a região – afirmou.

A estrela explicou que o objetivo da Alas é conseguir que as crianças de zero a seis anos da região tenham educação, alimentação e atendimento médico que lhes permita desenvolver suas mentes e corpos adequadamente, para possam, no futuro, explorar todo o seu potencial.

– A meus fãs, pediria que exijam também de seus Governos que mantenham seus compromissos e se unam ao movimento através do site – disse, acrescentando que sua iniciativa não se dedica a arrecadar, mas a “ser a voz das crianças que não a têm.