A Globo comemorou os 60 anos com uma programação especial de 60 horas que terminou com o Show 60 anos. Nesta sexta-feira (2), a emissora vai reprisar os melhores momentos do espetáculo exibido na segunda-feira (28), no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

O show contou com emoção, nostalgia e muita música. A Globo caminhou pelas seis décadas de suas produções com homenagens e números musicais que lembravam as novelas, os programas de auditório, as séries e minisséries e os grandes shows que a emissora já produziu.

Com a presença de muitos artistas, no palco, nos VTs e na plateia, gente que já passou pela Globo e profissionais que ainda estão na casa marcaram presença no Show 60 anos.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, nas redes sociais, telespectadores sentiram falta de artistas que fizeram parte da história da emissora e ficaram de fora desta festa. Veja os principais.

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres estavam na Europa

Mãe e filha fizeram história na Globo. Fernanda Montenegro fez vários papeis importantes em novelas, incluindo a vilã Bia Falcão de Belíssima e a Charlô de Guerras dos Sexos.

Fernanda Torres também fez Selva de Pedra, as séries Os Normais e Tapas & Beijos, além do primeiro filme original do Globoplay, Ainda Estou Aqui, ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional.

Continua depois da publicidade

As duas não participaram da festa nem presencialmente, nem em vídeos. As “Fernandas” estavam em viagem pela Europa.

Por que Patrícia Pillar não participou do Show 60 anos da Globo?

A ausência da atriz foi sentida, tanto no palco, quanto no momento do encontro das vilãs de novelas. Patrícia Pillar viveu a Flora de A Favorita, considerada uma das piores vilãs da história da teledramaturgia.

Mas a atriz também fez grandes sucessos da casa como O Rei do Gado, Roque Santeiro, Mulher e Lado a Lado, que ganhou o Emmy.

Continua depois da publicidade

Apesar de não ter aparecido na comemoração, Patrícia Pillar fez uma homenagem à emissora nas redes sociais.

Veja as vilãs que participaram do Show 60 anos da Globo

Leonardo ficou de fora do momento Amigos na festa

Foi a Globo que criou o show Amigos nos anos 90 reunindo as três principais duplas sertanejas da época. Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano.

Continua depois da publicidade

As duplas dominavam as paradas de sucesso com hits como Evidências, Entre Tapas e Beijos e É o Amor. Após a morte de Leandro, os cinco sertanejos chegaram a apresentar um programa na Globo com o mesmo nome.

No entanto, no Show dos 60 anos, Leonardo não estava presente. A assessoria do cantor disse que ele não foi por incompatibilidade de agenda, pois está gravando um novo DVD.

Boni ficou de fora do Show 60 anos da Globo

O maior nome por trás das câmeras que a Globo já teve também ficou de fora da comemoração. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, diretor lendário da emissora e que inventou o “padrão Globo de qualidade”, ficou de fora do show.

Continua depois da publicidade

Ele explicou que não compareceu porque não foi convidado e acredita que por se tratar de uma festa, só pessoas que aparecem no vídeo estariam lá e que se fosse feito um documentário, provavelmente seria chamado.

Outros nomes que faltaram

Nas redes sociais, vários outros nomes foram lembrados como ausência no Show dos 60 anos da Globo. Galvão Bueno, Tiago Leifert, Fernanda Lima, Cássia Kiss, Malu Mader, Laura Cardoso, Marco Nanini, Christiane Torloni, Lucélia Santos e Daniel Filho foram alguns dos citados.

Leia também

Os destaques da festa de 60 anos da Globo

60 anos de TV Globo: histórias que nos unem