O show do cantor Murilo Huff que aconteceria na Efapi em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, neste sábado (24), foi cancelado após um trabalhador morrer durante a montagem do evento, nesta manhã. A vítima de 28 anos, identificada como Marcos Prazido, teria sofrido um choque elétrico e caído de uma altura de seis metros.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu no pavilhão 1 da Efapi, enquanto o trabalhador participava da instalação de equipamentos de som. Após a queda, ele foi atendido pelo bombeiros e pelo Serviço AeroPolicial de Fronteira (SAER-Fron), da Polícia Civil. As equipes tentaram reanimá-lo por mais de uma hora, mas Marcos não resistiu e morreu no local.

Veja imagens do caso

Evento publica nota

O evento que teria o show de Murilo Huff, Espetinho dos Guris, publicou uma nota cancelando a programação.

“Em razão de uma ocorrência grave, imprevista e caracterizada como força maior, registrada durante a montagem das estruturas, o evento Espetinho dos Guris, que contaria com a apresentação do cantor Murilo Huff e estava previsto para hoje, 24 de janeiro, em Chapecó/SC, precisou ser cancelado”, diz o comunicado, que não cita a morte do trabalhador.

A Polícia Civil informou ao NSC Total que aguarda o exame médico sobre a causa da morte, antes de apurar eventuais condutas criminais. Ao que tudo indica, conforme a corporação, trata-se de um acidente.

Continua depois da publicidade

“Grande profissional”

A Convention Chapecó, entidade que reúne empresas ligadas ao turismo e à organização de eventos na região, lamentou a morte de Marcos. Segundo o grupo, ele era proprietário de uma empresa de decoração de festas.

“Mais do que um grande profissional, perdemos um ser humano extraordinário: sempre solícito, incansável e alegre. Marquinhos marcou todos que tiveram o privilégio de conviver!”, diz um trecho.

O NSC Total entrou em contato com a produtora Busatto e Lang, responsável pelo evento, mas não recebeu retorno até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto.

Veja a nota do evento