Paul McCartney agitou Florianópolis na noite deste sábado (19) e madrugada de domingo (20). Com fãs que chegaram à fila ainda na noite de sexta-feira (18), as filas só continuaram a crescer durante a tarde de sábado. Os portões foram abertos apenas às 17h30.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Veja os looks usados por fãs de Paul McCartney no show em Florianópolis

E quem já estava no local antes da abertura dos portões viu a banda do ex-Beatle chegando escoltado à arena da Ressacada no início da tarde de sábado (19). Muitos fãs ficaram na expectativa de também encontrar o astro, mas ele chegou apenas no final da tarde, próximo das 17h. Algumas pessoas chegaram a subir nos muros das casas para tentar registrar Paul saindo de um dos veículos.

O show, que estava previsto para as 21h, começou após meia hora de atraso. As filas, do lado de fora do Estádio, ainda estavam longas e alguns fãs demoraram para entrar na Ressacada. Mas aos poucos a casa foi ficando cheia, com mais de 30 mil pessoas. E com a entrada do verdadeiro dono dessa noite especial, os fãs puderam sentir de perto como é ouvir uma das grandes vozes da música mundial.

Continua depois da publicidade

E é claro que não podia faltar algumas palavrinhas em português: “Boa noite, Floripa!”. Antes de iniciar mais uma música, o cantor fez questão de saudar seus fãs brasileiros em outro idioma. Isso, obviamente, animou ainda mais o público.

Com direito a “tchauzinho”, Paul sai do hotel em direção ao show

Paul chega à Ressacada e é recebido calorosamente pelos fãs

Por volta das 17h, o astro chegou ao Estádio da Ressacada e foi recebido com toda a emoção que se tem direito. A espera acabou! Entre gritos, empurra-empurra e muito calor humano, Paul abaixou o vidro do carro, mostrou seu sorriso largo e mandou um “tchauzinho” para animar ainda mais seus fãs.

Continua depois da publicidade

Banda de Paul McCartney chega ao Estádio da Ressacada

Pouco mais cedo, sua banda chegou ao Estádio da Ressacada e também causou uma comoção, visto que alguns fãs esperam encontrar o astro entre os vários carros e vãs que chegavam.

Fãs pernoitaram para conseguir lugar na grade

A apresentação do ex-Beatle na Ilha da Magia reúne fãs de todo o Brasil, que já começaram a formar filas aos arredores do Estádio da Ressacada ainda na noite de sexta-feira (18). A intenção de quem pernoita é poder ficar próximo da grade e poder ver o astro de pertinho.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Fãs de todas as idades montaram um verdadeiro acampamento no local. Alguns montaram até mesmo barracas para se proteger do frio e da chuva, sem perder a oportunidade de pegar a famosa “grade” do show.

Continua depois da publicidade

Um destes fãs fervorosos e que chegou cedo à fila é Francisco Berião. O publicitário viajou de Belo Horizonte (MG) e chegou no local por volta das 4h deste sábado. Os portões da Ressacada abrem somente às 17h30min e o show está marcado para às 21h.

As músicas que Paul McCartney deve cantar no show em Florianópolis

— Eu cheguei às 4h e de perrengue já foi a chuva. Para eu que sou de BH, esse tempo está muito frio, então foi o primeiro perrengue. Não sei se vão ter outros aí pela frente, mas pelo menos para tentar ficar na grade e ver de pertinho. Tem um outro portão que vai entrar junto, então vai ser uma correria. Como todo show, a gente está acostumado, quem chega 4h, já vem preparado pra isso. Mas, a gente já deu uma enturmada aqui, está combinando de chegar lá e já separar um espacinho pra cada um, para poder ficar todo mundo junto, que o grupo aqui acabou fazendo amizade — conta.

Para o mineiro, enfrentar todo o “perrengue” para ver o artista de perto acontece por um amor muito além da música.

Continua depois da publicidade

— Existe aí uma era pré e pós-Beatles na música e ele é um dos poucos que pode falar que está vivo até hoje. Então assim, ver uma pessoa que parece tão intocável de perto, eu acho que vai muito além do que só estar ali para ouvir a música. Eu acho que é uma emoção mesmo de ver um ser que é quase mitológico ali de pertinho — afirma emocionado.  

Uma visita a Floripa só para ver o Paul

Para quem mora na Grande Florianópolis pode se dizer que ficou mais fácil de estar presente neste dia tão especial. Mas nem todos tiveram a mesma “sorte”, alguns vieram de estados vizinhos e outros viajaram de bem longe para curtir as três horas de show. Vale a pena, não é?!

A Fã do Paul McCartney desde os 15 anos, Isabela Cardoso, de 27 anos, saiu de Manaus para assistir o ex-Beatle em Florianópolis pela primeira vez. Mãe de duas crianças, ela nomeou a filha de “Elenor Rigby” em homenagem a banda britânica.

Continua depois da publicidade

Já a Alessandra Mondadore, de 24 anos, veio de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Ela está na fila da pista desde às 10h deste sábado (19). E se alguém ainda tem dúvidas sobre até onde vai o amor de um fã, a Alessandra comprova que o sentimento dela está marcado na pele. Ela tem uma tatuagem nas costas em homenagem ao álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles.

Outra grande fã é Lorena Davi, de 31 anos, que veio de Fortaleza para viver o sexto show do Paul. Vestida em homenagem ao ex-Beatle, ela conta que a ideia da roupa veio como uma forma de “inovar” na produção.

— Essa roupa, fiz essa semana. Já vim pensando como eu ia fazer, aí fui montando as coisinhas na cabeça — conta.

Ela conta que chegou em Florianópolis na noite desta sexta-feira (18), depois de 7 horas de viagem e chegou na fila para o show às 11h deste sábado (19). Apesar de não ser a primeira apresentação que assisti do cantor, Lorena fala que é sempre como “se fosse a primeira vez”.

Continua depois da publicidade

— Ele mudou a minha vida, eu digo sempre. A música dele é como se, se eu pudesse escolher uma trilha sonora, as músicas dele passam todas as fases da minha vida, sabe? Vai contando a minha história. É como se fosse um musical da minha própria vida. Ai, que bonito. Elas me tiraram de momentos muito difíceis, então eu digo, mudou a minha vida em muitos aspectos — diz.

Número 159 da fila premium, Lorena diz que vai correr para pegar a grade para tentar assistir na frente a música “Hey Jude”, a sua favorita.

— Muitos amigos me chamam de Rei Lores, é o meu Instagram, inclusive. Então, porque ela fala sobre eu recomeçar, fala sobre eu não ter medo, fala sobre eu lembrar que eu não preciso de outra pessoa para ir lá fazer algo, que essa pessoa sou eu mesma. Então, e eu acho que é o ponto alto do show, onde todos cantam, eles se unem a nós, e é um coro só, então eu acho que não pode faltar.

E teve fã que não precisou vir de tão longe assim… Mônica Simon, de 28 anos, é natural de Timbó, Santa Catarina, e é fã do Paul McCartney desde 2010. Ela veio com um chapéu de festa de aniversário para comemorar uma data especial junto ao cantor, “A ideia surgiu porque foi meu aniversário essa semana e como ele sempre toca ‘Birthday’ nos shows, resolvi fazer um chapeuzinho com o rosto dele.”, explicou.

Continua depois da publicidade

Saiba tudo sobre o show do Paul McCartney

De carro, ônibus ou aplicativo: como chegar ao show de Paul McCartney em Florianópolis

Como fica o tempo para o show de Paul McCartney em Florianópolis neste sábado

Paul em Floripa: saiba tudo sobre o show histórico do ex-beatle deste sábado

O que pode e o que não pode levar no show do Paul McCartney em Florianópolis

Trânsito no Sul da Ilha sofrerá alterações para o show de Paul McCartney; veja o que muda

Como vão funcionar os estacionamentos para show de Paul McCartney em Florianópolis

Paul McCartney em Florianópolis: o que pode levar no show e como será a segurança

Veja como será o esquema de mobilidade para show de Paul McCartney em Florianópolis