O pastor Silas Malafaia sofreu uma tentativa de assalto na terça-feira (26) e ficou no meio de uma troca de tiros entre os criminosos e os seguranças dele. O caso ocorreu em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não ficou ferido, e os assaltantes fugiram sem levar nada. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Um dos suspeitos foi preso horas depois, após ser internado em um hospital. Um veículo foi recuperado, que teria sido usado pelos criminosos no assalto.
Malafaia estava a caminho da sede da igreja quando sofreu a tentativa de assalto. O carro que ele estava foi abordado por ao menos três homens, com os rostos cobertos. Dois deles tentaram abrir a porta do veículo e golpearam o vidro, exigindo que o pastor abrisse os vidros. Ele, no entanto, nega. O carro é blindado.
A ação gerou um corre-corre na rua, e os seguranças, que estavam em um carro atrás do pastor, dispararam contra os criminosos. Um deles se feriu e foi internado no hospital.
Continua depois da publicidade
Silas Malafaia não se pronunciou. A Polícia Militar do Rio informou que foi acionada após o crime, e disse que os homens que faziam a escolta do pastor eram três policiais militares de folga.
Leia também
Malafaia diz orar por pane eleitoral: “Se tiver fraude, vai ser todo travado em nome de Jesus”
Quem é o deputado evangélico que elogiou Lula e despertou ira de bolsonaristas