nsc
hora_de_sc

Boas energias

Simpatias para ter um ano próspero em 2019

Pai de santo ensina rituais para serem feitos na virada do ano

28/12/2018 - 15h00 - Atualizada em: 28/12/2018 - 15h43

Compartilhe

Por Dayane Bazzo
(Foto: )

Para começar 2019 com o pé direito e atrair prosperidade financeira, amor e energias positivas, o pai de santo Yury de Iemanjá, de São José, ensina algumas simpatias para serem feitas na virada do ano. Os rituais podem ser feitos por qualquer pessoa, independente da religião, segundo Yury.

Para abrir os caminhos e atrair coisas boas, no dia 31 de dezembro misture bastante lentilha crua com um pouco de mel, pétalas de rosas branca e vermelha e se banhe do pescoço para baixo.

Para atrair dinheiro e proteção em 2019, na ceia da virada monte uma vasilha cheia de frutas. Embaixo das frutas coloque grãos de lentilha, sete grãos de feijão branco, sete grãos de feijão preto, sete grãos de feijão vermelho e uma rosa branca. Depois do dia 31, pegue todos os grãos e a rosa e guarde em um saquinho vermelho. Pendure atrás da porta de casa.

Uma dica para a virada do ano é usar a cor vermelha em qualquer parte do corpo. Pode ser uma roupa íntima ou até mesmo uma fitinha vermelha amarrada no pulso. Mas é preciso ser tecido novo, peças novas.

Outra simpatia para abrir os caminhos é pegar sete chaves, passar mel nelas, pegar sete moedas e um pedacinho de castanha, colocar tudo dentro de um papel laminado, enrolar e deixar na carteira ou bolsa. Para homens que usam apenas carteira, pode fazer com chaves pequenas ou até mesmo de papel para não ocupar espaço. É importante ficar com o saquinho guardado nos sete primeiros dias do ano. Quando chegar o dia sete, vá a um local verde na rua e, de preferência, numa encruzilhada, abra o papel e entregue para o Orixá Bara, que vai trazer abertura dos caminhos.

Para as pessoas que estão com problemas amorosos e querem entrar o ano com o pé direito nesta área, siga esta simpatia: pegue uma rosa amarela, sete folhas de pitanga, um pouco de mel, sete cravos da índia, sete goras do perfume preferido e o nome da pessoa que gostaria de ter ao seu lado, coloque tudo em uma vasilha com água e tome um banho do pescoço para baixo no dia 31 para entrar o ano novo com muito amor.

Colunistas