A operadora TIM liberou o sinal 5G para os moradores de Joinville A expansão da cobertura de rede de quinta geração será, inicialmente, em 14 bairros da cidade. Para usar o 5G, é preciso ter um aparelho compatível e não é necessária a troca de chip.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A nova tecnologia já está disponível para os bairros Guanabara, Glória, Costa e Silva, Santo Antônio, América, Centro, Atiradores, Anita Garibaldi, Floresta, Bucarein, Boa Vista, Saguaçu, Bom Retiro e Itaum.

Segundo a empresa, nos próximos meses a cobertura deve ser ampliada para mais bairros. Com a liberação do 5G nas antenas, os usuários do sinal 4G também devem sentir uma melhora na conexão, visto que a faixa estará sendo menos utilizada.

AN 100 anos

Continua depois da publicidade

Em dezembro do ano passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o sinal 5G para Joinville. Já em janeiro, a operadora Vivo ativou a tecnologia na cidade, com área de cobertura para nove bairros da cidade.

Com a implantação, o sinal não apenas aumenta a velocidade da Internet, mas também diminui a latência. Na prática, é um menor tempo de resposta e transferência de dados.

Saiba como funciona o sinal 5G

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Duplicação da BR-280 entre São Francisco do Sul e Araquari terá foco em 17 km

Foragido no Paraná por estuprar amiga da filha, de 3 anos, é preso em Joinville

Evento de cultura pop reúne estúdio de jogos, concurso cosplay e artistas em Joinville

Destaques do NSC Total