Esse bolo é ideal para servir no café da tarde junto com sua família e amigos. Com poucos ingredientes, esse bolo de goma não leva farinha de trigo e é fácil de fazer. Confira o passo a passo a seguir.

Continua depois da publicidade

A receita é uma aliada para quem segue uma alimentação mais balanceada ou não pode consumir determinados ingredientes. O bolo é simples e fica pronto em minutos, ideal para servir no café da tarde, em companhia com amigos e familiares.

O passo a passo foi ensinado no canal do Youtube Jack Dicas e Receitas. No vídeo, que já conta com 1,1 milhão de visualizações, a cozinheira explica o preparo de forma simples. Confira.

Ingredientes

  • 3 ovos grandes;
  • 2 copos e meio de goma seca;
  • 2 copos de leite quente;
  • 2 colheres de margarina;
  • 1 colherzinha de sal;
  • Erva doce a gosto.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo com passo a passo

Primeiro, ferva 2 copos de leite com 2 colheres de margarina e 1 colher de chá de sal. Desligue o fogo assim que ferver.

Em uma tigela grande, coloque 2 copos e meio de goma seca. Despeje o leite fervente por cima e misture até escaldar a goma e formar uma massa homogênea.

Bata os ovos em outra tigela. Incorpore os ovos batidos à massa, mexendo bem. Adicione erva-doce a gosto.

Continua depois da publicidade

Unte uma forma com margarina ou óleo. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 a 45 minutos. O bolo cresce alto e depois murcha naturalmente.

Deixe esfriar completamente para ganhar consistência ideal. Desenforme e corte em fatias. Sirva como preferir.

Receita é ótima para celíacos

A doença celíaca é uma condição autoimune crônica do intestino delgado desencadeada pela ingestão de glúten, uma proteína presente em cereais como trigo, cevada e centeio.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Dr. Lucas Nacif, cirurgião gastrointestinal e membro titular do Colégio Brasileiro De Cirurgia Digestiva (CBCD), a condição é caracterizada pela dificuldade do organismo em absorver nutrientes como o glúten, e pode surgir em qualquer fase da vida.

“Em pessoas com doença celíaca, o sistema imunológico reage de forma anormal ao glúten, atacando e danificando a mucosa do intestino delgado. Isso leva à inflamação e à deterioração das vilosidades intestinais, estruturas responsáveis pela absorção de nutrientes”, resume.

O tratamento da doença celíaca é centrado em uma mudança na dieta, pois não há cura para a condição e não existem medicamentos que possam eliminar os sintomas. Por isso, sugestões de pratos sem glúten são aliados para quem segue essa dieta.

Continua depois da publicidade

*Com informações da internet