A afirmação de uma criança de apenas seis anos comoveu agentes da Guarda Municipal de Itapema na noite desta terça-feira (4). Durante o atendimento de uma ocorrência, quando vestígio de que os pais estavam usando drogas dentro de casa, o menino afirmou: “Só quero que eles parem de fumar”.
Continua depois da publicidade
O pequeno recebeu acolhimento do Conselho Tutelar e os pais foram levados à delegacia por maus-tratos. Segundo os agentes, a criança foi encontrada em condições insalubres, com sujeira por toda a casa, comida estragada e apetrechos para uso de drogas expostos para quem chegasse.
A família teria vindo do Paraná há alguns meses. Inicialmente ficaram em Brusque e, depois, se mudaram para Itapema. A situação deles veio à tona quando um homem chamou a guarda pedindo ajuda para tirar o casal da residência, localizada no bairro Morretes.
O homem disse aos agentes que a casa é da mãe, que sofre de esquizofrenia. A mulher teria deixado a família ficar na propriedade, mas precisariam pagar aluguel, o que supostamente não ocorreu. O filho, então, pediu ajuda para que tirassem as pessoas do imóvel.
A equipe contou ter encontrado cocaína e crack no imóvel e o homem teria admitido ser dele. O relatório também aponta que o menino não frequentava a escola e não tinha documentação sob cuidado dos pais.
Continua depois da publicidade




