Subiu para quatro o número de mortos no acidente com ônibus na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí. O veículo despencou de uma ribanceira às margens da rodovia na madrugada desta quarta-feira (4). Três pessoas morreram no local e 13 ficaram feridas. Uma delas, então, faleceu no hospital no começo desta manhã. No total havia 24 passageiros e um motorista.
Continua depois da publicidade
O ônibus da empresa Catarinense saiu de Florianópolis na noite de terça-feira (3) e iria para Concórdia, no Oeste. Na rota estavam cidades como Blumenau e Rio do Sul. Ao passar por Agronômica, o condutor teria se perdido por motivo ainda não esclarecido e descido o barranco, tombando o ônibus.
Apenas nove pessoas não se machucaram. Das 13 que foram encaminhadas ao Hospital Regional do Alto Vale ou à UPA Rio do Sul, parte delas estavam em estado crítico. Um homem de 50 anos não resistiu e morreu pela manhã. No momento do atendimento ao acidente, a Polícia Científica já havia recolhido os corpos de três mulheres.
Veja fotos
Entre os passageiros havia duas crianças. Uma delas, um menino, foi um dos encaminhados à unidade de saúde. O estado dele e dos outros 11 feridos não foi informado.
A operação pouco depois das 2h envolveu uma força-tarefa de quartéis de quatro cidades da região: Rio do Sul, Trombudo Central, Taió e Pouso Redondo. Ao todo, 21 bombeiros (militares e comunitários) e sete agentes do Samu trabalharam no atendimento, com o apoio de mais de 10 viaturas, incluindo Unidades de Suporte Avançado (USA).
Continua depois da publicidade
Em nota, a Catarinense lamentou o ocorrido e disse estar “à disposição das autoridades para esclarecimentos”.




