publicidade

Especiais Publicitários
Navegue por

Khronos apresenta

Soluções para condomínio: como garantir a satisfação de todos os moradores

Conheça as tecnologias e serviços capazes de trazer mais facilidade e mais segurança a empreendimentos residenciais

26/03/2019 - 11h33 - Atualizada em: 03/04/2019 - 14h58

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Pexels
Soluções para condomínio
(Foto: )

Viver em condomínio hoje oferece cada vez mais praticidade e conforto aos moradores. Novos empreendimentos já funcionam quase como minicidades, com diversas opções de utilidades, bem-estar e até comércio à disposição dos condôminos.

Entretanto, independentemente do porte e da idade do seu condomínio, existem diversas soluções no mercado para garantir a satisfação dos moradores. São equipamentos e serviços ao alcance de todos para dar mais facilidade e segurança ao dia a dia.

Confira algumas soluções para condomínio que vão trazer mais tranquilidade para a vida em comunidade. E ainda melhor: com economia para os moradores.

Portaria virtual

Imagine ter uma economia mensal de até 70% da taxa de condomínio. Essa é uma das grandes vantagens da portaria virtual, além de toda a segurança que oferece.

A solução oferecida pela Khronos, empresa com 35 anos de experiência em proteção e vigilância, é um novo marco em termos de otimização de funções em residenciais. Após a instalação de um sistema avançado de alarmes, câmeras de monitoramento e controles de acesso, a entrada no condomínio passa a ser controlada por uma equipe especializada, 24 horas por dia. Ao menor sinal de ameaça à integridade do imóvel ou de seus moradores, a resposta tática logo estará a caminho.

O acesso da rua para o interior do condomínio é feito por biometria digital, reconhecimento facial ou chip de radiofrequência. Isso garante muito mais exclusividade de entrada aos condôminos.

Khronos
Portaria Virtual
(Foto: )

Em caso de visitantes, prestadores de serviços e entregadores, é encaminhada uma chamada para a central de monitoramento da portaria virtual, que verifica a solicitação por áudio e vídeo antes de encaminhar a comunicação ao número da residência. Essas informações ficam armazenadas e podem ser acessadas posteriormente em relatórios.

Economia com contratação de pessoal, serviço especializado de vigilância, atendimento ininterrupto e pronta-resposta em caso de perigo são benefícios-chave da portaria virtual.

Monitoramento por câmeras à distância

Outra solução para condomínios com foco em praticidade e segurança é o monitoramento à distância.

Os circuitos fechados de TV, ou CFTV, deram lugar a uma tecnologia mais atual de vigilância. Hoje, as câmeras são conectadas diretamente com centrais de segurança de empresas como a Khronos e com os próprios moradores e funcionários do condomínio.

Por meio de celulares e tablets é possível acessar as imagens das câmeras em tempo real, trazendo mais tranquilidade. A qualquer hora do dia e de onde estiver, quem possuir acesso ao sistema pode acompanhar movimentos suspeitos, conferir a origem de barulhos externos pelo smartphone, sem se expor, ou simplesmente checar a segurança do imóvel na sua ausência.

Além dessas vantagens, o compartilhamento imediato com a central de segurança permite uma resposta rápida caso haja necessidade.

Khronos
Monitoramento por câmeras
(Foto: )

Aplicativo, botão e vaga de emergência

Roubos e sequestros são ameaças constantes no Brasil, mas há formas de se proteger ou responder diante disso. Para moradores de condomínios, existem aplicativos, botões e vagas de pânico em casos de emergência.

O aplicativo é um recurso emergencial que você carrega onde estiver. Com um clique, sua localização é compartilhada com a central e com amigos e familiares cadastrados. A partir desse contato é acionada a equipe de emergência necessária.

O botão também pode ser móvel, ou instalado em locais estratégicos na portaria, na garagem, dentro do carro ou mesmo nos interiores do condomínio. Um sinal é enviado à empresa de segurança e a pessoas próximas para a tomada de ação.

Já a vaga de pânico é usada para sinalizar tentativas de roubo e sequestro em que a vítima é forçada a entrar na residência. O sinal é dado ao estacionar o carro em uma vaga previamente definida, na qual condôminos e visitantes não podem estacionar normalmente. Sensores de movimento e câmeras detectam a ocupação dessa vaga para alertar que o motorista está sob ameaça. Assim é possível chamar a polícia sem correr o risco de uma reação brusca.

Gestão compartilhada na nuvem

Entrando no campo da tecnologia que promove a acessibilidade à informação, existe uma nova forma de gerir um condomínio com muito mais integração.

Sistemas de gestão virtuais agora permitem compartilhar informações entre moradores, síndicos e administradores de um jeito mais fácil e mais acessível. Para os moradores, essa gestão compartilhada é particularmente vantajosa, pois permite conferir do celular questões como:

--> Finanças do condomínio;

--> Contas e boletos;

--> Reservas de áreas comuns;

--> Imagens das câmeras de vigilância.

Não é mais preciso procurar um responsável pelo condomínio ou enviar e-mails para resolver essas situações — todas as informações estão à mão de todos.

Redes sociais fechadas

Outra maneira de facilitar a comunicação e a autonomia dos moradores é por meio de uma rede social fechada para o condomínio, ou também por meio de um grupo fechado em uma rede social popular, como o Facebook.

Esse recurso pode ser usado para compartilhar informações relevantes entre vizinhos, entre síndicos e residentes, e até para a realização de assembleias. Todos sabemos como é difícil organizar essas reuniões de interesse em comum, por conflitos de horário ou disponibilidade. Mas quando realizadas virtualmente, cada pessoa na comodidade de onde estiver, aumenta a chance de uma ampla participação dos interessados.

Serviços especializados

A manutenção de um condomínio não é tarefa fácil e envolve diversas atividades. Para muitas delas, encontrar profissionais comprometidos e especializados pode ser um desafio.

A Khronos já mostrou com a portaria virtual e com o monitoramento por câmeras à distância que oferece um grande auxílio em segurança, mas você sabia que a empresa também é referência em uma gama de serviços em outras áreas?

Khronos
Serviços especialização Khronos
(Foto: )

São serviços como recepção e portaria, zeladoria, limpeza e conservação, rotinas administrativas, jardinagem, entre outros. Transferir essas tarefas para uma empresa experiente e especializada garante que o condomínio funcione em dia, com um trabalho de qualidade e com satisfação para os moradores, além de permitir economia com a folha de pagamento.

Veja mais soluções para condomínio

Com mais de 30 mil clientes atendidos, 2 mil colaboradores diretos e décadas de atuação no mercado, a Khronos tem soluções de ponta para aumentar a praticidade e a segurança no seu condomínio. Acesse o site e confira a lista completa de serviços para melhorar o dia a dia de todos.

Conteúdo patrocinado por Khronos e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação