Familiares e amigos de Hyago Nunes Motta, morto em acidente de moto no último sábado (22) na Via Expressa, na saída da Ponte Colombo Salles, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, se despediram do estudante de Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pelas redes sociais. Definido como “uma pessoa iluminada na vida de todos os colegas e amigos”, Hyago teve seu funeral realizado na tarde deste domingo (23), em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Hyago tinha 24 anos e estava na 10ª fase da graduação. O estudante estava há poucos meses de se formar, de acordo com a universidade. O fato foi citado por uma tia de Hyago em homenagem feita em uma rede social.

Tão pouco para te formares, teu sonho foi interrompido num acidente de moto. Vai deixar muita saudades“, diz a publicação. “É com tristeza e dor que os tios e primos e avô comunicamos o falecimento, de Hyago Nunes Motta, ocorrido agora há pouco em Florianópolis, onde estava residindo. Que Deus te receba, com muita luz meu querido”, finalizou.

A madrinha de Hyago também homenageou o estudante em uma publicação ao comunicar o falecimento do jovem.

Continua depois da publicidade

“Hyago era mais que um afilhado, era o meu terceiro filho que “amamentei” com muito amor e carinho, não nasceu de mim mas era meu! Que Deus te receba de braços abertos filho! A Dinda te ama eternamente”. Ela ainda disse que Hyago era seu “dentista favorito pra sempre no meu coração”.

Na postagem, ela publicou um print de uma conversa com o rapaz, em que ela pede para que ele dê notícias quando pudesse. Em resposta, ele diz “pode deixar” e pediu para que a família, que vive em Balneário Camboriú, também o mantivesse informado. A conversa termina com os dois dizendo “eu te amo”.

Veja fotos do estudante

Jovem “alegre e cheio de vida”

O Centro Acadêmico de Odontologia publicou uma despedida a Hyago e, nos comentários, colegas de turma definiram o jovem como alguém “alegre, cheio de vida”, além de ser “muito querido por todos”. O sorriso constante do estudante também foi citado em diversos comentários, com um “sorriso fácil que iluminava qualquer ambiente”.

Continua depois da publicidade

“Hyago era sinônimo de alegria, aquele sorriso fácil que iluminava qualquer ambiente. Hoje, a turma 20.1 perde não apenas um colega, mas um grande amigo, cuja presença fazia cada momento mais leve e especial. Sua energia e bondade deixarão saudades imensas, mas também memórias que jamais se apagarão. Que ele descanse em paz, e que seu legado de alegria continue vivo em cada um de nós”, disse uma colega.

Outro comentário diz que ainda não consegue “acreditar, tínhamos tanto pra viver juntos”.

“Espero que onde tu estiver você esteja com aquele sorriso no rosto! Te amo irmão”, finalizou.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 15h. Em uma nota de pesar publicada pela UFSC, a instituição informou que ele estava indo trabalhar em uma casa de festas e sofreu o acidente ao fazer uma curva.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC), os socorristas encontraram o jovem com vida, mas em estado crítico, com múltiplos traumas. Ele foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos para receber atendimento avançado, mas não resistiu.

Leia também

Quem é a professora da UFSC que será primeira estrangeira em comissão de prêmio italiano

Ladrão invade casa, cai no sono e é acordado pela polícia em SC