nsc
hora_de_sc

LIGA O SOM

Como fazer sua retrospectiva Spotify 2020

Aplicativo também monta playlist especiais de saúde mental, movimentos sociais e de todos hits que passaram batido

02/12/2020 - 09h09 - Atualizada em: 02/12/2020 - 13h29

Compartilhe

Mayara
Por Mayara Souto
Spotify lança retrospectiva deste ano para usuários
Spotify lança retrospectiva deste ano para usuários
(Foto: )

O Spotify liberou a retrospectiva deste ano, em que é possível ver o artista, a música mais escutada e o podcast mais ouvido de cada usuário. No final, o aplicativo também monta a famosa playlist com as músicas preferidas de cada pessoa. 

> Inscreva-se em nossa newsletter sobre os principais fatos de 2020

Afinal, o ano de 2020 foi um ano atípico e marcado por muito tempo dentro de casa. Entre faxinas, músicas para ignorar a Pandemia de coronavírus ou relembrar os tempos em que era possível ir em festas, as horas passaram no embalo de várias canções e até podcasts

Playlist nova

Uma das novidades do ano é a playlist "Passou Batido", que seleciona "hits" que o usuário não conheceu e tem a ver com o estilo musical dele.

Músicas para o bem-estar

Aplicativo lança seleção de musicais em prol da saúde mental
Aplicativo lança seleção de musicais em prol da saúde mental
(Foto: )

Em um ano com tantos mudanças, houve uma atenção para a saúde mental, e o Spotify selecionou as melhores playlists de autocuidado. 

Músicas de causas sociais

Aplicativo homenageia movimento Vidas Negras Importam
Aplicativo homenageia movimento Vidas Negras Importam
(Foto: )

Além da Pandemia, alguns movimentos sociais fizeram história no ano, um dos principais foi o #VidasNegrasImportam#VidasNegrasImportam#VidasNegrasImportam, originado do #BlackLivesMatters, nos Estados Unidos, que ganhou força no mundo todo, após a morte brutal de George Floyd em ataque de policiais. O aplicativa deu destaque para esse movimento e selecionou as principais músicas que foram trilha sonora para os protestos. foto

Retrospectiva do Spotify no Brasil

No Spotify BR, o artista mais ouvido foi Bad Bunny e a música mais ouvida foi "Blinding Lights", do The Weeknd. Os três principais podcasts foram "The Joe Rogan Experience", "TED Talks Daily" e "The Daily". E na sessão "nostalgia", as músicas mais escutadas foram as da década de 1980. 

Como fazer a retrospectiva

Para fazer sua retrospectiva e relembrar a montanha russa de emoções deste ano, existem duas maneiras : 

1) Pelo celular: ao abrir o aplicativo do Spotify, um banner de "Veja o que você curtiu em 2020" estará na tela inicial, basta clicar nele para a pessoa conhecer a retrospectiva.

2) Pelo computador: clique aqui e veja os artistas, músicas e podcast mais ouvidos no Brasil, além de ver a sua playlist do ano.

Colunistas