O atacante João Pedro, de 23 anos, cria do Fluminense e novo reforço do Chelsea, decidiu o confronto entre as duas equipes na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Marcou os dois gols da vitória dos Blues, foi eleito o melhor em campo por eleição popular no site da Fifa e caiu nas graças da crítica imprensa britânica.

Continua depois da publicidade

Em sua manchete, o The Sun fez um trocadilho com seu primeiro nome: “Wow Pedro”, algo como “Uau, Pedro”, e completou lembrando que João Pedro marcou duas vezes contra seu time de infância. Em outra matéria, o tabloide chama o segundo tento do brasileiro de “sublime” na sua primeira partida como titular pelos Blues.

Veja também: os artilheiros dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

O Daily Mail foi na mesma linha e lembrou o valor pago pelo Chelsea ao Brighton para ter o jogador durante a janela de transferência extra aberta pela Fifa para tê-lo ainda na Copa do Mundo de Clubes:

– O homem de 60 milhões de libras estreia com dois gols. – O valor equivale a cerca de R$ 420 milhões.

Continua depois da publicidade

Já a Sky Sports, emissora que transmite a Premier League, a Liga de Futebol da Inglaterra, destacou o acerto na contratação:

– O jogador contratado por £ 60 milhões do Brighton fez sua primeira partida como titular pelo Chelsea e mostrou por que eles o queriam, com um gol em cada tempo. – diz parte da matéria sobre a vitória inglesa.

João Pedro sobre gols contra os ex-time: “Sou profissional”

Após a vitória do Chelsea com a “lei do ex” e dois gols de João Pedro, a cria de Xerém falou sobre o jogo e o início da sua trajetória no novo clube:

-Foi um início dos sonhos. Agora a gente precisa pensar na final. Estou muito contente em ter feito dois gols hoje -afirmou.

Continua depois da publicidade

Nas duas vezes em que foi às redes, João Pedro respeitou o ex-clube e não comemorou. Ele foi comedido, fez um gesto de “segura, segura”, mas brilhou como a grande estrela da tarde.

-Eu fico feliz em ter feito o primeiro gol, mas esse campeonato era muito importante pra eles. Mas eu não posso simplesmente pedir desculpas. Eu sou profissional e estou muito feliz por ter feito os gols. – finalizou.

Vale lembrar que João Pedro provavelmente não seria titular na partida. Ele entrou em campo porque Delap, dono da camisa 9 na competição inteira, recebeu o segundo cartão amarelo contra o Palmeiras e está suspenso.