nsc
santa

NOVA MPB

Sucesso nas redes sociais, cantor de SC lança novo álbum e fala de novo momento na carreira

Com mais de 700 milhões de reproduções nas plataformas de música, Bryan Behr retorna aos palcos com "Todas as coisas do coração"

20/05/2022 - 12h37 - Atualizada em: 20/05/2022 - 13h18

Compartilhe

Luana
Por Luana Amorim
Prestes a completar 26 anos, Bryan acaba de lançar novo disco
Prestes a completar 26 anos, Bryan acaba de lançar novo disco
(Foto: )

Como capturar tantos sentimentos em apenas 40 minutos? É esse o desafio do cantor e compositor Bryan Behr em seu novo disco Todas as coisas do coração. Lançado no fim de abril, o disco é considerado pelo morador de Brusque, no Vale do Itajaí, um dos melhores e mais completos trabalho da sua carreira. 

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Prestes a completar 26 anos, o músico já conta com mais de 776 mil ouvintes mensais em uma plataforma de música e espera com o novo álbum "tocar a alma" de quem ouvir as 12 faixas. 

— Eu batizei com esse nome Todas as coisas do coração porque ele é um disco muito plural. Ele fala de muitas coisas. Não é só romântico ou só sobre a vida. Ele se comunica com muita coisa que vivi até aqui — explica. 

Como o objetivo era contar uma história, o disco foi dividido em capítulos: o primeiro, lançado em janeiro de 2021, conta com as músicas "de todos os amores" e "devagar"; já o segundo, nasceu em 5 de novembro do ano passado, e tem mais cinco músicas: "da primeira vez", "agora eu to de pé", "mensageiro", "quero com você" e "nada vale o preço". 

Para finalizar o disco, ele adicinou mais cinco músicas, totalmente inéditas, como a romântica "conversas de travesseiro" e "Anna", que traz um arranjo em voz e piano. 

— É o meu melhor disco até aqui. Tem músicas mais instrospectivas, como "Anna", ou como "nada vale o preço", que falam de um perspectiva de como enxergar a vida — diz. 

"Várias primeiras vezes" 

O novo álbum também marcou a volta de Bryan aos palcos depois de dois anos afastado, devido a pandemia da Covid-19. Para isso, ele escolheu fazer o show de lançamento do disco que, também, marcou a gravação do primeiro DVD da carreira do músico. 

— Foi uma data muito especial. Faria muito mais esse sentido rodar com esse disco e depois gravar o DVD. Mas nós queríamos capturar esse retorno aos palcos, que para mim é muito mais importante do que ter um disco ao vivo perfeito — pontua. 

Outra primeira vez do disco, segundo Bryan, é que ele pode "se abrir" e compor com outras pessoas, já que em seus trabalhos anteriores, toda a composição era assinada por ele. 

E foi justamente com essa sintonia que ele escreveu um dos singles do disco: "da primeira vez (from the first time)". A música, que também marca a primeira do brusquense em inglês, marcou a parceria dele com o músico britânico Callum Scott. 

— Eu escrevi "da primeira vez" dirigindo, no carro. Ela veio de uma vez só. Mas quando eu levei ela para o estúdio, senti que queria trazer outra pessoa cantando e em outra língua. Sentei com o Juliano [Cortuah, produtor do disco], e escrevemos a parte C da música. Depois, levamos para a gravadora e eles mostraram a intenção de chamar o Callum. Eu sou fã dele desde 2017, acompanhava desde então. Na minha cabeça estava muito distante — relembra. 

Depois de receber a música, Callum mergulhou de cabeça, inclusive, compondo a parte em que canta a música. 

— Ele é um cara muito coração. Ele fez questão de escrever as partes dele, participou do clipe, mesmo já sendo um dos princiopais artistas do planeta — comemora. 

Do quarto para o TikTok 

Mas, apesar de ter lançado seu novo trabalho recentemente, Bryan já tem ganhado visibilidade com a múscia "A Vida É Boa Com Você", que conta com mais de 4,1 milhões de reproduções. Além disso, a canção também virou trend no TikTok, com centenas de vídeos embalados pela melodia. 

— Eu tomo um susto todo o dia. São muitos vídeos. É a primeira experiência que eu percebi o quanto tem lugares que a nossa música pode chegar. Ver pessoas que eu admiro, usando a música, me sinto muito realizado — conta. 

Nas redes sociais, são inúmeras as situações que embalam a música: vai do bichinho de estimação, ao anúncio de gravidez ou de simplesmente mostrar momentos felizes ao lado de quem se ama. 

— É uma música que a gente compôs lá no quarto. É muito fantástico. Isso mostra que não se pode deixar escapar nenhuma canção — comemora. 

Músico desembarca em SC em junho 

Com o lançamento do disco, Bryan pretende viajar o país com o trabalho, Em junho, por exemplo, ele desembarca no Estado natal, onde fará apresentações em Florianópolis e Blumenau.  

— Está sendo maravilhoso e mágico [os shows da turnê]. Acompanhando através dos números é difícil entender o que estão achando do seu trabalho. Nos palcos, a troca de energia é muito mais legal. Existe a pressão e a correria, mas cantar é a parte mais legal — pontua. 

Enquanto continua despejando as coisas do coração por aí, o jovem de Brusque espera tocar o coração das pessoas. 

— É legal fazer as pessoas sentir as coisas, ouvir uma música e lembrar das coisas, se sentir tocado. Essa é a parte mais legal de compor para mim — finaliza. 

Capa do disco de Bryan Behr
Instagram/Reprodução
(Foto: )

Leia também: 

Rodrigo Mussi diz viver "nova chance" em 1ª mensagem após acidente

SC não registra neve em maio há 15 anos

Adolescentes de SC vivem expectativa para primeira eleição: “Chance de fazer diferente”

Colunistas