nsc

EMPATE NA CAPITAL

Superior, Joinville só empata com o Figueirense na capital

Time de Vinícius Eutropio dominou o alvinegro nas duas etapas mas não soube aproveitar as oportunidades criadas e empatou em 1 a 1

11/04/2021 - 17h27 - Atualizada em: 11/04/2021 - 18h36

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
jogadores disputando a bola
O Joinville chega aos 12 pontos e segue na sexta colocação.
(Foto: )

Figueirense e Joinville empataram neste domingo (11), na capital catarinense em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense 2021. O 1 a 1 no placar não mostrou o que foi a partida, pois o domínio do JEC foi o grande destaque do jogo. Com o resultado, o Coelho chegou aos 12 pontos e permanece na sexta colocação. O Furacão chegou a 10 pontos e está em oitavo. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Na primeira etapa um Joinville muito diferente das últimas partidas. Não na escalação, mas no modo de jogar. Com a volta de Vinícius Eutropio comandando a equipe após se recuperar de uma cirurgia, o Coelho dominou o Figueirense desde os primeiros minutos. Em uma das únicas chances do time da capital, Diogo Santos derrubou Lincon na área. Pênalti bem marcado que Marlon bateu e abriu o placar para o Figuera. 

O gol não abalou o JEC que continuou mandando na partida. Os donos da casa viram nos minutos seguintes um Joinville que partiu pra cima e perdeu chances importantes de empatar. Só aos 40 minutos, depois de muito tentar, o Coelho conseguiu marcar. Tiago Santos tirou da defesa alvinegra e chutou no cantinho de Emerson Júnior. E o jogo foi para o intervalo empatado. 

A segunda tapou começou com Figueirense recuado mais uma vez. E o Joinville continuou mandando no jogo. Mas as chances criadas não se transformaram em gols. Com mudanças pelos dois lados, o jogo ficou mais equilibrado e o Figueirense aumentou as investidas pelo lado do campo, alçando bolas na área e criando boas oportunidades. Do outro lado, o JEC diminuiu o ritmo nos minutos finais e quem continuou dando mais perigo foi o Figuera. O Joinville ainda teve uma boa chance de sair cm a vitória em cobrança de falta na entrada da area, mas Diego chutou na barreira. E o placar se manteve até o fim no Scarpelli: 1 a 1.

A 10ª rodada do Catarinense acontece no próximo domingo (18). O JEC recebe o Brusque na Arena e o Figueirense encara o Próspera fora de casa. Os dois jogos acontecem às 16h.

Colunistas