nsc
dc

Determinação

Supermercados de SC citam "risco de contágio" e mantêm obrigação do uso de máscaras

Risco de contágio foi um dos fatores considerados para a tomada de decisão

25/11/2021 - 10h02 - Atualizada em: 25/11/2021 - 14h16

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Área de frutas em um supermercado no Rio de Janeiro
Rotina nas lojas será mantida nos mesmos padrões usados até o momento.
(Foto: )

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) divulgou qual será a regra relacionada ao uso das máscaras dentro dos estabelecimentos, após o Governo do Estado anunciar o fim da obrigatoriedade da proteção nesta quarta-feira (24). 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a Acats, nos supermercados de Santa Catarina o uso das máscaras continua obrigatório por se tratar de locais fechados. A rotina nas lojas será mantida nos mesmos padrões usados até o momento.

— Estamos engajados na mobilização para manter nossos ambientes seguros contra a Covid-19 tanto para os consumidores como para os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento e isso não vai mudar. A recomendação da Acats é que todas as pessoas mantenham os protocolos vigentes eliminando ao máximo o risco de contágios — afirmou Francisco Crestani, presidente da associação. 

Uso opcional de máscara em locais abertos

O decreto publicado pelo Governo do Estado autorizou que o uso das máscaras se tornasse opcional nos ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento entre as pessoas. Em locais fechados ou onde não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório. 

> Passaporte da vacina começa a valer em Florianópolis; saiba as regras

O funcionamento integral dos estabelecimentos que promovem eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento também foi liberado com a assinatura do documento pelo governador Carlos Moisés (sem partido). 

Na manhã desta terça-feira (25), Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, anunciou que na Capital a decisão do Governo do Estado será seguida e que o uso da máscara também não é mais obrigatório em ambientes externos. 

Leia também

Ciclone aumenta risco de temporais com chuva intensa em SC

Perseguição tem acidente e um preso com 300 quilos de droga em Joinville; veja vídeo

Rússia reabilita quatro frigoríficos de SC para exportação de carne suína

Colunistas