nsc
an

Investigação

Suposta mãe foi a hospital atrás de bebê encontrada dentro de sofá em SC, diz polícia

Polícia vai investigar se mulher é mesmo mãe da recém-nascida, que permanece internada

21/06/2021 - 16h20

Compartilhe

Por Luana Amorim
Criança foi encontrada após uma mulher ouvir o choro dela em uma casa abandonada
Criança foi encontrada após uma mulher ouvir o choro dela em uma casa abandonada
(Foto: )

A suposta mãe da bebê que foi encontrada dentro de um sofá em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina, procurou o hospital onde ela está internada nesta segunda-feira (21), segundo a Polícia Civil. A criança está na unidade desde sábado (19). 

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Rui Orestes Kuchnir, ela deve prestar depoimento nesta terça-feira (22), já que um inquérito foi aberto para apurar o caso. Além do depoimento da mulher, a polícia também está levantando informações para entender se essa pessoa realmente é a mãe da criança.

— A equipe vai buscar informações com o hospital e junto à Secretaria Municipal de Saúde para saber se há evidências de que essa pessoa que se apresentou como mãe realmente estava grávida e deu à luz nos últimos dias — explica o delegado.

A recém-nascida, que recebeu o nome provisório de Vitória, foi encontrada dentro de um sofá em uma casa abandonada no bairro São Cristóvão após uma mulher ouvir o choro dela. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram até o local, fizeram o atendimento e levaram a bebê até o hospital.

De acordo com o Conselho Tutelar do município, ela continua internada e passa bem. Caso nenhum familiar da criança entre em contato com o órgão, ela será encaminhada para um abrigo. A previsão é que ela receba alta até a próxima sexta-feira (25).

Leia também:

Dono de bar é assassinado a tiros em Joinville

Idoso é encontrado morto dentro de poço no Planalto Norte de SC

Filhote de baleia é encontrado morto em Balneário Barra do Sul

Rodovia em estudo, com passagem por Joinville, já teve proposta de traçado maior

Colunistas