O suspeito de agredir a modelo transexual Alice Felis foi preso na manhã desta quinta-feira (20). Lucas Brito Marques vai responder por tentativa de latrocínio. O homem foi preso no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana.
Continua depois da publicidade
> Como é ser LGBTI em Santa Catarina?
Nesta quinta, a modelo Alice Felis chega em Santa Catarina para reconstrução facial e feminização do rosto. Após ser roubada e agredida, a modelo Alice Felis reconheceu o homem por meio de fotos na delegacia.
– O crime impressionou pela extrema violência usada pelo autor Lucas, deixando o claro o ódio como uma de suas motivações – , afirmou a delegada Bianca Lima.
Alice foi agredida dentro de sua casa em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo, 16, por um homem que havia conhecido em um bar. A modelo teve nariz e maxilar quebrados.
Continua depois da publicidade
A agressão, segundo informações do G1, foi registrado na 13ª DP de Copacabana e o suspeito deve responder por tentativa de latrocínio, já que além de espancar a modelo, roubou a quantia 3,5 mil reais da vítima.
> Polícia abre inquérito para apurar se locutor de rádio no Sul de SC cometeu crime de homofobia
O caso de transfobia ganhou repercussão nacional e várias celebridades enviaram mensagens de apoio para a modelo. Personalidades como Kéfera, Felipe Neto, Pabllo Vittar, Preta Gil e Marília Mendonça (que recentemente se envolveu numa polêmica por fala transfóbica) demostraram solidariedade à modelo, apoiando Alice e divulgando uma vakinha online criada para ajudar a jovem, de 25 anos.