nsc
hora_de_sc

Polícia

Suspeito de assassinar 15 pessoas no Amazonas é preso em Palhoça

Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido desde 2018 após fugir de um presídio com outras 34 pessoas

23/09/2021 - 15h22

Compartilhe

Por Luana Amorim
Uma arma com munições foi encontrada com o suspeito durante a prisão
Uma arma com munições foi encontrada com o suspeito durante a prisão
(Foto: )

Um homem suspeito de cometer 15 homicídios no Amazonas foi preso nesta quarta-feira (22) em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo as investigações, ele também é líder de uma organização criminosa radicada no Rio de Janeiro. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A prisão ocorreu no bairro Ponte do Imaruim após uma ação entre a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e o 16º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, além dos homicídios, ele é suspeito de praticar atentados contra órgãos de segurança e por fazer parte do tráfico de drogas em Manaus, capital amazonense.

O homem também tinha um mandado de prisão ativo por um triplo homicídio. Ainda segundo a polícia, ele estava foragido desde 2018, quando, junto com 34 detentos, fugiu do sistema prisional de Manaus.

Durante a ação em Palhoça, o suspeito chegou a apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um nome falso. Porém, após os investigadores perceberem a fraude, ele confessou que falsificou os documentos a fim de evitar ser reconhecido. 

Com ele também foram apreendidos uma arma de fogo e várias munições. Após a prisão, o suspeito foi levado à Delegacia de Palhoça e encaminhado ao sistema prisional catarinense. 

Leia também: 

Padrasto suspeito de estuprar enteada por um ano é preso em São José

Empreendedor lança coxinha em formato de "Jacaré Fritz" e viraliza em Joinville

Coleta de lixo em Florianópolis: como fica o serviço com a greve da Comcap

Colunistas