nsc

publicidade

Polícia

Suspeito de atacar escola no Rio Grande do Sul é detido pela polícia 

Ele invadiu o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas, e desferiu golpes de machadinha nos estudantes 

21/08/2019 - 17h23 - Atualizada em: 21/08/2019 - 17h37

Compartilhe

Por GaúchaZH
Ataque ocorreu por volta das 13h30min desta quarta
(Foto: )

O adolescente de 17 anos suspeito de atacar uma escola em Charqueadas, na Região Carbonífera, foi detido pela polícia por volta das 16h desta quarta-feira (21). Armado com uma machadinha e um coquetel molotov, o autor chegou ao Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand por volta das 13h30min e atacou estudantes e professores. Pelo menos três alunos e um professor foram feridos. Alguns sofreram cortes profundos, mas sem maior gravidade.

O agressor fugiu pelo portão da frente após ser desarmado pelo professor de Educação Física, Juliano Mantovani. Ele deixou no colégio uma mochila, onde havia três garrafas de vidro de cerveja vazias — prontas para serem transformadas em coquetel molotov, segundo a polícia — uma garrafa da água plástica com combustível e um isqueiro.

Ele foi localizado cerca de duas horas e meia depois — o local onde o suspeito foi detido não foi divulgado pela polícia.

Deixe seu comentário:

publicidade