Um homem de 59 anos foi preso na noite de quinta-feira (1º) suspeito do crime de estupro de vulnerável no interior do município de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina. A prisão foi realizada pela Polícia Militar às 23h50min.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, constatou a situação. O suspeito foi preso em flagrante ainda na residência.

A vítima é um menino de 8 anos. Por se tratar de um crime envolvendo menor, detalhes sobre o caso não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a realização de exames legais. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias para a rápida atuação das forças de segurança e destaca seu compromisso com a proteção da dignidade sexual, especialmente de crianças e adolescentes.

Continua depois da publicidade

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Como denunciar

Crimes contra crianças e adolescentes podem ser denunciados por qualquer pessoa por meio do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, aos Conselhos Tutelares da cidade, pelo telefone Disque 100, ou diretamente à polícia, pelo telefone 190.