Foi morto na noite desta quinta-feira (21) o suspeito de estuprar duas jovens na Praia Brava, em Itajaí. A Polícia Civil disse que o fugitivo invadiu uma casa e reagiu à abordagem quando acabou baleado. Ele era procurado desde o dia anterior, quando escapou da delegacia para não ser encaminhado ao presídio.

Continua depois da publicidade

A polícia contou que homem entrou em uma residência no bairro Fazenda e tentou usar uma faca para evitar ser novamente preso. Os agentes atiraram e o criminoso foi a óbito antes de receber socorro.

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O desfecho veio após 44 horas de buscas, que começaram na madrugada de quarta-feira (20) quando a Justiça decretou a prisão preventiva dele pelo ataque a duas mulheres de 20 e 22 anos, na Trilha do Morcego. Ele foi encontrado em Tijucas, a 50 quilômetros, tentando fugir para São Paulo.

Continua depois da publicidade

O homem foi levado para a Divisão de Investigação Criminal de Itajaí e aguardava em uma cela provisória a transferência para o Complexo Penitenciário da Canhanduba quando conseguiu fugir pelo telhado. Um vídeo registrou o momento que ele pulou o muro e deixou a delegacia (assista abaixo).

Vídeo mostra fuga da delegacia

A fuga ocorreu por volta das 22h de quarta, cerca de uma hora após a prisão. Ali começou uma nova mobilização para recapturá-lo. Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e até a Defesa Civil ajudaram na força-tarefa para levá-lo de volta à cadeia.

Quando esteve na delegacia, na noite da fuga, o homem negou ter estuprado as jovens. A Polícia Civil afirma que o “investigado tinha contra si diversas condenações criminais que somavam mais de 24 anos pelos crimes de estupros, furtos e roubos”.

O homem era morador de Itajaí.

Leia mais

Assassinato de jovem em Blumenau esconde história de horror e crueldade

Marido é condenado em SC por matar esposa, abandonar crianças e esconder o corpo

Destaques do NSC Total