Um homem suspeito de participar de um feminicídio no Paraná foi encontrado na sexta-feira (14), em São Bento do Sul,  após ficar três dias foragido. A cidade do Planalto Norte de Santa Catarina faz divisa com Piên, município paranaense onde ocorreu o crime. O homem é investigado por suposta participação no crime e por ter ajudado o marido da vítima a matá-la.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A prisão foi possível após a Polícia Militar do Paraná informar a corporação catarinense sobre o mandado de prisão temporária contra o homem, que estaria escondido em São Bento do Sul. A partir disso, a guarnição foi até uma casa no bairro Alpino para cumprir a ordem judicial. No entanto, ao perceber a chegada dos agentes, o homem fugiu para uma área de mata. Com isso, os policiais precisaram organizar um cerco com a ajuda do policiamento diário, Tático e Canil.

Próximo das 20h, a PM recebeu uma denúncia via Central de Emergência de que o suspeito estava circulando próximo a algumas casas na região. Os policiais militares foram até o local e encontraram o homem, que tentou fugir, mas acabou preso. 

Durante a tentativa de fuga, ele caiu e foi imobilizado pelos agentes, que prestaram os primeiros socorros e acionaram os bombeiros militares, responsáveis por encaminhá-lo ao hospital da região para atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a PM, o suspeito carregava uma mala com roupas, carregador de celular, garrafas de água e outros pertences. Durante a entrevista preliminar, ele confessou que estava escondido e que pretendia seguir viagem em direção desconhecida. Para a PM, o fato de carregar itens preparados para a fuga indica que ele já premeditava escapar das autoridades. Após atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Rio Negro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com o site A Gazeta, de São Bento do Sul, o homem preso na cidade seria suspeito do crime de feminicídio e teria ajudado o marido da vítima a matá-la com golpes de martelo. O principal investigado pela morte já foi preso. O crime ocorreu na última terça-feira (11), na cidade de Piên.

Leia também

Carro cai por 50 metros em ribanceira e motorista morre no Oeste de SC

Acidente revela jovem baleado com tiro na cabeça no Planalto Norte de SC

Homem é morto a facadas no próprio aniversário após discussão em boate no Vale do Itajaí