A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva de Antônio Alves de Jesus, de 37 anos, principal suspeito de matar a jovem Josiane Simer Frago Rodrigues, 24 anos, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A decisão ocorre depois que o homem confessou em depoimento à polícia ter provocado a morte da mulher na madrugada de sábado (5). Ele alegou ter agido em legítima defesa.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Eduardo Ferraz, responsável pelas investigações, o suspeito foi interrogado nesta quinta-feira (10) depois de ter sido preso temporariamente (decreto válido por 30 dias) por volta das 17 horas, na casa de uma sobrinha dele em Itajaí.
Ao delegado, Antônio disse que foi agredido por Josiane, sua ex-companheira, e se defendeu. Ele é suspeito de feminicídio, uma vez que a jovem foi morta a facadas.
O homem de 37 anos foi encaminhado à unidade prisional de Barra Velha.
Contraponto
A advogada do suspeito, Angela Cristina Parisotto Andruchechen, afirmou à reportagem da NSC que Antônio tinha se apresentado à polícia já na terça-feira (8). Segundo ela, ele só não foi preso na ocasião, porque o delegado do caso decidiu esperar a expedição do mandado de prisão contra ele. A advogada disse ainda que forneceu o endereço de onde Antônio estaria, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Sobre o que aconteceu, a advogada relata que seu cliente afirma que o casal estava separado há 15 dias e tudo ocorreu após uma discussão. Conforme Angela, ele estaria vivendo em uma casa próxima da que o casal morava e no dia do crime, sábado, eles teriam ido juntos a um bar e depois para uma festa de aniversário. Ainda segundo ela, o ex-casal não voltou junto para casa após os eventos, mas horas depois Josiane teria chamado Antônio para conversar. A versão da defesa aponta também que os dois discutiram e entraram em luta corporal. Ainda de acordo com a advogada, o suspeito apontou que "Josiane pegou uma faca para agredir o ex-marido, que em legítima defesa, pegou outra faca e desferiu os golpes na vítima".
Relembre o caso
O corpo da jovem de 24 anos foi encontrado em uma rua de Barra Velha por volta da meia-noite do último sábado. De acordo com o delegado Eduardo, a vítima foi atingida por golpes de faca de cozinha na região do tórax. O principal suspeito do crime é o ex-marido dela, 37 anos, com quem ela havia terminado o relacionamento há pouco tempo.
Segundo o delegado, na casa de Josiane foram encontradas marcas de sangue e indícios de luta corporal. A suspeita é de que ela tenha saído para buscar ajuda na rua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme o relato de testemunhas à polícia, ela e o ex-marido teriam sido vistos em um bar momentos antes do crime, o que reforça a suspeita contra o ex-companheiro. Josiane era natural do Espírito Santo e o suspeito de Minas Gerais, mas ambos residiam há mais tempo em Barra Velha.
Continua depois da publicidade