Um homem foi preso suspeito de matar uma mulher em uma trilha de Florianópolis nesta sexta-feira (21). A prisão foi confirmada pela Polícia Civil e acontece horas depois do crime, ocorrido pela manhã na Praia do Matadeiro, no Sul da Ilha.

Continua depois da publicidade

O suspeito foi encaminhado para a Central de Plantão Policial da Trindade. Conforme afirmou a Polícia Civil, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher foi encontrada morta com sinais de estrangulamento e possível estupro. A equipe de buscas e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar havia sido acionada por volta das 14h18min para atender a ocorrência.

A informação da prisão do suspeito também foi confirmada pelo governador Jorginho Mello (PL), por meio das redes sociais. Na publicação, ele afirmou que o homem confessou o crime.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que as equipes estão em atuação e as diligências investigativas seguem em andamento para apurar as circunstâncias do caso.

Continua depois da publicidade

Catarina ia para uma aula de natação

De acordo com a Polícia Militar, Catarina saiu de casa por volta das 6h50min para aula de natação, mas não retornou para casa no horário habitual, conforme informou o companheiro da mulher.

Diante do desaparecimento da jovem, a PM foi acionada para realizar buscas, e recebeu informações de moradores de que os pertences da vítima haviam sido encontrados na trilha de acesso à praia. Equipes do Tático e as guarnições da polícia, além da própria comunidade, começaram a realizar buscas na região.

Dois homens, então, informaram à polícia de que um corpo havia sido encontrado na trilha. Imagens de câmeras próximas à trilha registraram um homem circulando pelo local em horários compatíveis aos da passagem da vítima.

Os policiais foram até a casa do suspeito, na Armação, onde o homem confessou o crime aos policiais. As roupas usadas por ele no momento do crime foram encontradas na residência.

Continua depois da publicidade