Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM), no Morro da Mariquinha, região central de Florianópolis, na noite desta segunda-feira (19). A ação tinha como objetivo a repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região central da Capital.
Continua depois da publicidade
Durante a operação, conforme a PM, o suspeito reagiu à abordagem policial e efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes. Os policiais reagiram e atiraram contra o homem. O socorro médico foi acionado imediatamente, porém o indivíduo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a PM, o homem é suspeito de integrar uma facção criminosa, com forte liderança nas decisões sobre as práticas ilícitas, principalmente relacionadas às execuções. No local, foram apreendidos armamentos e drogas, incluindo uma pistola, um fuzil, munições e aproximadamente um quilo de cocaína.
A área foi isolada para os procedimentos periciais conduzidos pela Polícia Científica. As circunstâncias do caso serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).
Continua depois da publicidade

