Um homem suspeito de roubo morreu em confronto policial na BR-280, em Corupá, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (12), quando o homem, armado com uma faca, teria tentado agredir os policiais durante a ocorrência. O suspeito foi alvo de um disparo de arma de fogo e não resistiu ao ferimento.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo em um estabelecimento na BR-280, na localidade Pedra de Amolar, por volta das 23h40min. No endereço, o suspeito, de 25 anos, estaria alterado e ignorou as ordens de abordagem, conforme a PM.

Em determinado momento, o homem puxou uma faca da cintura e avançou em direção aos policiais. Diante da situação, os policiais relataram que foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo contra o homem. 

Imediatamente, a guarnição solicitou apoio e o Corpo de Bombeiros Voluntários. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. 

De acordo com o policial, o homem possuía histórico criminal, com diversas passagens por furto, ameaça, dano, injúria, perturbação e posse de drogas. As polícias Civil e Científica também estiveram no local.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Quem era o trabalhador que morreu ao cair de caminhão em Jaraguá do Sul: “Querido por todos”

“Não sobrou nada”: família pede ajuda após fogo destruir casa em Joinville