Um homem de 45 anos foi morto pela Polícia Militar em Blumenau depois de apontar uma arma para os agentes, informou a corporação. Na madrugada desta sexta-feira (3), a equipe do 10º Batalhão fazia uma operação de combate ao tráfico de drogas na Rua Augusto Groh, no bairro Nova Esperança, quando teria ocorrido o confronto.
Continua depois da publicidade
Pelo relato oficial, os profissionais foram até a casa por conta da suspeita de ser um ponto de comércio de entorpecentes. Um homem que estava do lado de fora recebeu voz de abordagem, momento em que teria sacado o revólver calibre 38 que estava com a numeração raspada. Em uma rápida resposta, os policiais dispararam contra ele. O óbito foi confirmado no local por socorristas.
No interior do imóvel as equipes encontraram porções de LSD, MDMA, cocaína, crack e maconha, além de pichações com referencia ao crime organizado. Durante o último mês, a PM contou que fez uma série de ações na região que culminaram com a detenção de usuários, apreensão de drogas, recuperação de motocicleta furtada e prisão de pessoas envolvidas com o tráfico.
O nome do morto não foi divulgado.
Leia mais
Oktoberfest Blumenau 2025 dobra aposta na segurança com mais câmeras e caça às tornozeleiras
Continua depois da publicidade

