nsc
an

Crime inusitado

Suspeito furta ônibus de terminal e circula por Joinville até bater em poste

Ele rodou por cerca de 40 minutos até bater no poste, na rua Dona Francisca

24/12/2021 - 12h15 - Atualizada em: 24/12/2021 - 12h20

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Com o impacto da batida, poste chegou a ser arrancado do chão
Com o impacto da batida, poste chegou a ser arrancado do chão
(Foto: )

Um homem entrou no Terminal da Tupy, no bairro Boa Vista, zona Leste de Joinville, e furtou um ônibus de linha durante a madrugada desta sexta-feira (24). Depois de rodar por cerca de 40 minutos, ele bateu o veículo em um poste, na rua Dona Francisca, e fugiu do local. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito entrou pelo estacionamento do terminal, espaço de acesso livre, e pegou o transporte. No momento do crime, por volta das 2h, os coletivos já estavam parados e apenas um segurança não armado estava no local, que não conseguiu impedir o furto. A última viagem do ônibus tinha sido realizada às 23h30 de quinta-feira (23). 

Depois de fugir e rodar por cerca de 8 Km, por volta das 2h40min, o suspeito acertou o veículo em um poste de energia, no bairro Saguaçu. Com o impacto da batida, o poste caiu no chão e o ônibus ficou com a lateral e parte do teto danificados. 

Ainda conforme a polícia, pedestres que passavam pelo local do acidente relataram que o homem saiu do ônibus e fugir do local a pé. Segundo as testemunhas, ele aparentava estar embriagado. A Celesc foi acionada para fazer a manutenção do poste. 

Por nota, a Transtusa informou que a polícia analisa imagens de câmeras de segurança para identificar e localizar o suspeito pelo crime. A reportagem tentou acesso às imagens, mas a empresa não quis disponibilizar o material. A empresa também apura os danos causados pela batida. 

O veículo foi recolhido para a garagem da Transtusa. A empresa responsável pelo transporte coletivo também não informou se havia uma chave dentro do ônibus ou se foi feito algum outro tipo de ligação para dar partida no veículo. 

Após o acidente, ônibus foi levado para a garagem da empresa
Após o acidente, ônibus foi levado para a garagem da empresa
(Foto: )

Leia também:

Cavalo é sacrificado após ser atropelado e abandonado em Joinville

Homem vestido de Papai Noel morre em acidente durante entrega de brinquedos no Paraná

Homem é preso suspeito de estuprar a enteada de oito anos em Joinville

Colunistas