Um homem invadiu a casa de um policial civil durante a madrugada de quarta-feira (10) e acabou morto no bairro Coqueiros, em Florianópolis. Segundo a Polícia, o suspeito atacou o morador com uma tesoura e foi alvejado pelo policial com arma funcional dele.
Continua depois da publicidade
O invasor teria entrado na casa do policial com o objetivo de furtar objetos do imóvel, por volta das 4h. Segundo a polícia, ele pegou uma televisão e furtou dinheiro e alguns pertences, os levando para a parte externa da casa.
O policial acordou com o barulho e foi até a sala, quando se deparou com o suspeito que havia voltado à residência para pegar mais objetos. O morador deu ordem de parada ao homem, que desobedeceu e atacou o policial com a tesoura.
Com o tiro disparado pelo policial, o homem morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, assim como a Polícia Científica, que realizou uma perícia no local.
Segundo a Polícia Civil, a tesoura foi apreendida e o policial já foi ouvido, fornecendo imagens de câmeras de segurança da residência. Com isso, o caso está sendo tratado como legítima defesa.
Continua depois da publicidade
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

