Um homem foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (18) em Lages, suspeito de integrar organização criminosa armada, portar arma de fogo de uso restrito e participar do homicídio qualificado de um homem de 27 anos.
Continua depois da publicidade
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC). Após ser interrogado, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages.
Operação já havia prendido outros dois suspeitos
Este é o terceiro investigado preso pela morte de Mateus dos Santos Corrêa, de 27 anos, que aconteceu em 12 de julho no bairro Habitação, em Lages.
Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em frente a um bar e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas já haviam sido presas em 8 de agosto, durante operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em três residências do bairro.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
O crime aconteceu em 12 de julho, quando Mateus foi atingido por disparos de arma de fogo em frente a um bar no bairro Habitação. Ele chegou a ser socorrido por populares até a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital no dia seguinte.
De acordo com a Polícia Militar, o autor teria efetuado cerca de sete disparos antes de fugir a pé. No local foram encontrados seis estojos de munição e um projétil.
Leia também
Com histórico de tráfico e sequestro, foragido por 12 roubos é preso na Serra de SC
Queda do avião na Serra de SC será investigada após morte de piloto