A Leapmotor anunciou que o SUV B10 será o segundo modelo da marca a ser vendido na América do Sul, após ser apresentado no Salão de Xangai, feira chinesa que vai até o dia 2 de maio.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros

A Leapmotor é uma montadora chinesa de veículos elétricos, possui uma joint venture com o grupo Stellantis, que visa vender seus carros fora da China.

O vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, Fernando Varela, destacou que o B10, que já teve sucesso em pré-venda na China com mais de 10 mil reservas em uma hora, será crucial para a estratégia da empresa na América do Sul, competindo no segmento de SUVs médios e grandes eletrificados.

Continua depois da publicidade

Este SUV elétrico utiliza a nova arquitetura 3.5 da marca, destacando-se pela integração eletrônica de seus sistemas, que incluem controle de bateria, motor e Adas, todos geridos por uma central equipada com o chip Snapdragon 8155 da Qualcomm.

A integração melhora o tempo de resposta dos equipamentos, oferecendo uma experiência mais fluida e eficiente para o cliente, além de reduzir a complexidade e o peso dos sistemas devido à diminuição do número de centrais eletrônicas.

C10 chega antes

O C10 será o primeiro carro elétrico da Leapmotor a chegar ao Brasil, previsto para este ano, com protótipos em testes no Stellantis Tech Center South America.

O SUV médio premium é produzido na Polônia, mede 4,74 metros e é voltado para famílias, oferecendo amplo espaço interno. Seu design minimalista inclui faróis de LED finos, maçanetas embutidas e uma barra luminosa na traseira.

Continua depois da publicidade

Veja imagens dos modelos

O interior possui um painel de instrumentos de 10,25” e um display central de 14,6”, com 26 porta-objetos e um porta-malas de 435 litros.

O carro conta com um motor de 160 kW (217 cv) e tecnologia Cell-to-Chassis, aumentando a rigidez e segurança. Com bateria de 69,9 kWh, possui autonomia de 420 km (padrão europeu) e cerca de 290 km no Brasil.

O sistema de assistência ao condutor inclui 17 funções, e há um hotsite disponível para interessados em informações sobre o modelo.

Continua depois da publicidade

Presença global

A marca se prepara para atingir uma rede de 34 concessionárias nas principais cidades do País. Fundada em 2015 na China, a Leapmotor se destaca em design e fabricação de veículos elétricos, produzindo 70% de seus componentes internamente.

Em 2023, a empresa recebeu investimentos da Stellantis e, em maio de 2024, firmou uma joint venture chamada Leapmotor International BV para ampliar sua presença no mercado internacional.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia também

Novo SUV gigante se destaca pelo visual e autonomia

A picape apresentada na China que abre portas para os híbridos da Nissan