A Nissan apresentou a nova picape híbrida plug-in Frontier Pro no Auto Shanghai 2025, salão do automóvel na China que vai até 2 de maio. Ela faz parte de uma safra de nove novos veículos da chamada “nova energia” que a montadora planeja lançar na China até agosto de 2027.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros

A nova Frontier Pro da Nissan, que será lançada na China no final deste ano, será o primeiro modelo híbrido plug-in e a primeira picape eletrificada da marca.

Projetada para famílias, ela combina conforto e eficiência para a condução urbana e também para aventuras de fim de semana. A nova Frontier Pro foi desenvolvida com o conceito “tecnologia robusta”, a partir de um design moderno e um interior espaçoso. Ela vem equipada com rodas de liga leve de 18 polegadas.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da Frontier Pro

O logotipo da Nissan é iluminado em branco e cinco leds na grade frontal destacam o veículo, homenageando a icônica picape Nissan D21 dos anos 80.

Potente e confortável

O sistema híbrido plug-in conta com motor turboalimentado de 1,5 litro e um motor elétrico com mais de 300 kW de potência (equivalente a 408 cv) e 81,5 kgfm de torque. Só para efeito comparativo, a Frontier vendida hoje no Brasil tem motor 2.3 turbodiesel que rende 190 cv e 45,9 kgfm de torque.

No mercado chinês, a autonomia do modo elétrico é de até 135 km (pelo padrão europeu NEDC).

A suspensão traseira de 5-link e a tração integral inteligente garantem capacidade off-road, com modos de condução que ajudam a personalizar a experiência do motorista.

Continua depois da publicidade

A cabine da nova Nissan Frontier Pro é espaçosa e bem equipada, com teto panorâmico, painel LCD de 10” e tela de infotainment de 14,6”. Oferece aquecimento, ventilação e massagem nos bancos dianteiros.
Para um estilo de vida ativo, possui rack de teto e uma cobertura retrátil elétrica na área de carga. Além disso, conta com uma porta vehicle-to-load (V2L), que utiliza a bateria do sistema plug-in para fornecer até 6 kW de potência para carregar aparelhos.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Ford revela as brutais picapes da linha Tremor 

Caoa Chery vai na contramão do mercado e baixa os preços da linha 2026