A cidade argentina de Buenos Aires ficou em primeiro lugar no ranking global dos destinos turísticos mais atraentes do ano, segundo o Wanderlust Reader Awards 2025, prêmio organizado pela revista britânica de viagens Wanderlust.
Continua depois da publicidade
É a primeira vez que a capital argentina alcança o topo da lista, considerada uma das mais prestigiadas do setor de turismo.
Hotel na Lagoa da Conceição é 1º no Brasil a receber selo mundial de sustentabilidade
O prêmio foi concedido após uma votação que reuniu mais de 200 mil leitores de todo o mundo, e foi anunciado em uma cerimônia realizada na National Gallery, em Londres.
Continua depois da publicidade
“Renascimento de casas de tango” e “jovens chefs” explicam prestígio
“Ao conquistar pela primeira vez o título de ‘Cidade Mais Desejável do Mundo’, Buenos Aires representa um momento significativo para a capital argentina”, informou a revista no site que revelava os vencedores do prêmio. Na última edição, Buenos Aires ocupava o sexto lugar do ranking.
A revista destacou diversos aspectos que explicam o crescimento da capital argentina no ranking. Entre elas, está a energia criativa dos bairros da cidade, o ressurgimento das milongas e dos salões de tango, os jovens chefs que estão redefinindo o que a culinária argentina pode ser e a diversidade de atividades ao longo do ano, com mais de 7 mil restaurantes, 287 teatros, 380 livrarias e 150 museus.
Continua depois da publicidade
Rio de Janeiro aparece no mesmo ranking
O ranking de cidade mais atraente do mundo também inclui o Rio de Janeiro, que aparece em 8º lugar, à frente de Quito(Equador) e Hong Kong (China). O 2º e 3º lugar são ocupados por Tóquio (Japão) e Sydney (Austrália), respectivamente. Veja:
- Buenos Aires (Argentina)
- Tóquio (Japão)
- Sydney (Austrália)
- Cape Town (África do Sul)
- Vancouver (Canadá)
- Singapura (Sudeste Asiático)
- Marrakech (Marrocos)
- Rio de Janeiro (Brasil)
- Quito (Equador)
- Hong Kong (China)
*Sob supervisão de Raquel Vieira





