A cidade argentina de Buenos Aires ficou em primeiro lugar no ranking global dos destinos turísticos mais atraentes do ano, segundo o Wanderlust Reader Awards 2025, prêmio organizado pela revista britânica de viagens Wanderlust.

Continua depois da publicidade

É a primeira vez que a capital argentina alcança o topo da lista, considerada uma das mais prestigiadas do setor de turismo.

Hotel na Lagoa da Conceição é 1º no Brasil a receber selo mundial de sustentabilidade

O prêmio foi concedido após uma votação que reuniu mais de 200 mil leitores de todo o mundo, e foi anunciado em uma cerimônia realizada na National Gallery, em Londres.

Continua depois da publicidade

“Renascimento de casas de tango” e “jovens chefs” explicam prestígio

“Ao conquistar pela primeira vez o título de ‘Cidade Mais Desejável do Mundo’, Buenos Aires representa um momento significativo para a capital argentina”, informou a revista no site que revelava os vencedores do prêmio. Na última edição, Buenos Aires ocupava o sexto lugar do ranking.

A revista destacou diversos aspectos que explicam o crescimento da capital argentina no ranking. Entre elas, está a energia criativa dos bairros da cidade, o ressurgimento das milongas e dos salões de tango, os jovens chefs que estão redefinindo o que a culinária argentina pode ser e a diversidade de atividades ao longo do ano, com mais de 7 mil restaurantes, 287 teatros, 380 livrarias e 150 museus.

Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro aparece no mesmo ranking

O ranking de cidade mais atraente do mundo também inclui o Rio de Janeiro, que aparece em 8º lugar, à frente de Quito(Equador) e Hong Kong (China). O 2º e 3º lugar são ocupados por Tóquio (Japão) e Sydney (Austrália), respectivamente. Veja:

  1. Buenos Aires (Argentina)
  2. Tóquio (Japão)
  3. Sydney (Austrália)
  4. Cape Town (África do Sul)
  5. Vancouver (Canadá)
  6. Singapura (Sudeste Asiático)
  7. Marrakech (Marrocos)
  8. Rio de Janeiro (Brasil)
  9. Quito (Equador)
  10. Hong Kong (China)

*Sob supervisão de Raquel Vieira