O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), falou pela primeira vez nesta segunda-feira (8) sobre a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para Presidência da República. O pronunciamento de Tarcísio, que até então era visto como um dos principais nomes para representar a direita nas eleições de 2026 como substituto de Jair Bolsonaro, acontece três dias depois do anúncio feito por Flávio.
Continua depois da publicidade
Tarcísio afirmou que já havia conversado com Flávio sobre a decisão do ex-presidente de lançá-lo como pré-candidato, e que o senador sabe que poderá contar com o seu apoio. O governador de São Paulo afirmou que respeita Bolsonaro e que sempre será “leal” a ele.
— O próprio Flávio disse isso, ele esteve comigo na sexta-feira passada, nós conversamos sobre isso. O presidente Bolsonaro, que é uma pessoa que eu respeito muito e eu sempre disse que eu ia ser leal ao Bolsonaro, que eu sou grato ao Bolsonaro e eu tenho essa lealdade, é inegociável — afirmou.
Tarcísio chamou de “grande responsabilidade” a pré-candidatura de Flávio, discutindo “o futuro do Brasil” em temas como a desigualdade social e a necessidade de uma reaproximação de liderança com a população brasileira, segundo ele.
— São muitas questões que vão demandar projeto, esforço, que vão demandar liderança e o Flávio agora se apresenta para encabeçar também esse projeto e para isso vai contar com nosso suporte e o que a gente precisa é afastar o que está aí, que não deu certo — disse.
Continua depois da publicidade
Flávio disse que pode desistir de candidatura
No domingo (7), o senador afirmou que pode desistir da candidatura, e que tem “um preço” para não continuar.
— Olha, tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho um preço para isso. Eu vou negociar. Eu tenho um preço para não ir até o fim — disse a jornalistas após participar de um culto em Brasília, neste domingo.
Os 10 passos que levaram à prisão de Jair Bolsonaro
*Com informações da CNN










