Tati Machado, de 34 anos, falou sobre a pressão de se reerguer rapidamente após uma tragédia. No último fim de semana, a apresentadora usou uma fantasia de fênix para uma festa de Halloween, em São Paulo, simbolizando o renascimento após a perda do filho, Rael, em junho, na reta final da gestação.
Continua depois da publicidade
— Às vezes a gente se cobra para renascer das coisas que acontecem na nossa vida de uma hora pra outra, e a gente sabe que não é assim. E que bom que a gente está conseguindo, cada vez mais, nomear os nossos sentimentos. Porque quando a gente entende o que sente e se permite sentir, na hora certa a gente renasce de verdade — explicou, à revista Quem.
Além da jornada pessoal, Tati celebrou um importante amadurecimento profissional ao substituir Ana Maria Braga durante as férias da rainha do Mais Você.
— Mudou muito o meu profissional, porque eu pude aprender demais. Sabe quando você pensa ‘será que ainda dá pra aprender mais alguma coisa?’ Sempre dá. Você tem a responsabilidade de colocar no ar um programa que está há 26 anos entrando na casa de todos os brasileiros, olha o tamanho disso! Não tem como sair dali a mesma pessoa, não tem como não aprender.
Para ela, a maior riqueza foi o conhecimento adquirido.
Continua depois da publicidade
— Eu aprendi muito nesses 20 dias que fiquei ali. E aprendizado, gente, ninguém tira da gente. Essa é a melhor parte. Mais do que isso, teve o trabalho em equipe, estar ali junto com o Gil, que é meu brother, meu amigo, foi maravilhoso. Uma oportunidade muito importante pra mim — concluiu.
Veja fotos de Tati Machado
Relembre o caso de Tati Machado
A apresentadora perdeu o bebê com 33 semanas de gestação, segundo informações da equipe nas redes sociais. Ela esperava o primeiro filho com o cineasta Bruno Monteiro.
De acordo com a equipe, Tati deu entrada na maternidade no dia 12 de maio após perceber a ausência dos movimentos do bebê. A gravidez, conforme o comunicado, seguia de forma saudável e “já se encontrava na reta final”.
Continua depois da publicidade
“Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas. Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor”, diz trecho da nota.
Leia também
Quem é Catia Fonseca, apresentadora e vítima de furto inusitado em SP






